Seu problema é nosso
Árvore podre está caindo sobre casas e apavorando moradores
Há mais de um ano Katiely Genes Duarte pede providências da Smam
Mesmo após várias reclamações sobre um tronco de árvore que caiu sobre a casa número 50 da Rua José Luiz Martins Costa, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) não tomou providências.
Buraco
Moradora do local, Katiely Genes Duarte está desesperada.
- Um pedaço da árvore caiu no dia 26 de julho e abriu um buraco no telhado da minha casa. Tenho crianças pequenas e não tenho condições de comprar telhas para consertar, estamos sofrendo, principalmente quando chove e venta bastante - diz ela.
Katiely registrou a queixa (protocolo número 1132601457), dia 20 de fevereiro do ano passado, pedindo a poda da planta.
Respeito
Apenas no dia 27 de julho deste ano é que a Smam compareceu no local, verificou a situação, prometeu o serviço, mas não executou.
- Outras residências também estão correndo perigo e, mesmo tendo acontecido esse acidente na minha, ninguém fez nada para ajudar. Estou desde o ano passado pedindo socorro, não aguento mais. É uma falta de respeito da prefeitura com quem paga seus impostos. Ser ignorado é triste - desabafa a moradora.
Secretaria não dá prazo para concluir o trabalho
Contatada pelo Diário Gaúcho na semana passada, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) informou que enviará um técnico para fazer uma nova vistoria na árvore, que necessita de poda junto à escadaria do Acesso 4. Segundo o órgão, esta avaliação servirá para saber quais são os equipamentos necessários para realizar o trabalho. Depois disso, será estipulado um novo prazo para o serviço.
Para fazer reclamações relacionadas ao meio ambiente, você pode ligar para o telefone da Smam 3289-7500 ou para o Fala Cidadão, da prefeitura de Porto Alegre, no telefone 156. Lembre-se: sempre que registrar uma queixa, guarde o número do protocolo. É a garantia de que seu registro foi feito, e uma forma de cobrar providência.