Desequilíbrio
Cadê os homens? Moradores de cidade chinesa têm até três namoradas cada um
Em Dongguan, há tantas mulheres que a maioria dos homens tem mais que uma companheira
A proporção de mulheres para cada homem na China está desequilibrada. Na cidade de Dongguan, no sul do país, por exemplo, há tantas mulheres que a maioria dos homens tem duas ou três namoradas.
A cidade chinesa é conhecida por produzir produtos eletrônicos. E os contratantes também estão preferindo contratar as mulheres. O motivo? Para os empresários locais, elas são mais confiáveis. Os homens, por outro lado, ficam com os trabalhos temporários.
- É muito mais fácil encontrar uma namorada que um emprego - disse um dos moradores da cidade à emissora de TV local.
Li Bin, um chinês namorador assumido, afirma que a relação com as três namoradas é honesta.
- Eu tenho três namoradas, e todas elas sabem sobre o outro. Meus amigos também têm muitas namoradas. Por que não ter mais que uma? Olha, todo mundo está aqui para se divertir. Se você não fizer isso, outros o farão - explica ele.
- Há muitas mulheres em Dongguan, e elas não querem dinheiro. Elas só querem um homem - relatou A Yi, de 25 anos, que foi trabalhar na cidade há pouco tempo.
Segundo um grupo de defesa dos direitos das mulheres da China, as moradoras da cidade preferem fingir não saber que compartilham o mesmo homem. Algumas delas são até colegas de trabalho.
* Diário Gaúcho