Seu problema é nosso
Comunidade não colabora para manter terreno limpo em Sapucaia do Sul
Um dos moradores teve sua casa apedrejada por pedir aos vizinhos que não jogassem lixo na rua
Há pelo menos três anos, a comunidade do Bairro Fortuna, em Sapucaia do Sul, precisa conviver com o lixo acumulado na Rua Erexim, próximo ao número 975, em um terreno desocupado. Desde que mudou-se para a região, o representante comercial Vitor Marcos Velasque Caetano, 36 anos, vê a frente da casa acumular sujeira de todos os tipos.
- Os próprios moradores não têm respeito. Largam lixo domiciliar, animais mortos, pneus, móveis, de tudo. E pior que isso, à noite queimam os resíduos, fazendo levantar uma fumaça tóxica muito forte. É um caos.
Socorro
Antes de contatar os órgãos responsáveis, Vitor optou pela política da boa vizinhança e tentou conversar com as pessoas para resolver a situação. Porém, como resposta, teve sua residência apedrejada.
Diante disso, procurou a prefeitura para pedir providências. Registrou a reclamação no dia 30 de julho (protocolo 2015/14300), esperou mais de 30 dias.
- O caminhão do lixo até passa por aqui, mas não recolhe entulhos como sofás, por exemplo, e não adianta, se eles tiram, no outro dia tem lixo novamente. Além da limpeza, a sugestão do representante comercial é que o local seja revitalizado e urbanizado, pois acredita que o terreno pode ser melhor aproveitado pela comunidade.
Limpeza e placa
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Sapucaia do Sul informou que, nos próximos dias, o lixo deste local será recolhido.
A prefeitura informou que vai instalar uma placa de proibição nessa área.