Seu problema é nosso
Falta de guardrail é sinal de perigo em Viamão
Morador de uma rua movimentada, Juliano Nunes da Silva aguarda a recolocação da proteção há três meses
Mesmo após a conclusão da pavimentação da Travessa Albatroz, na Vila São Lucas, em Viamão, o guardrail, que foi retirado especificamente para a execução da obra, não foi recolocado, conforme promessa da prefeitura. Há dois anos o vigilante Juliano Nunes da Silva, 33 anos, conseguiu que a prefeitura instalasse a proteção para evitar acidentes na curva onde mora.
A conquista, que parecia ser positiva, é motivo de preocupação para Juliano.
- Os veículos passam por aqui em alta velocidade e é muito perigoso. O guardrail era uma forma de nos proteger, mas nem isso temos mais - lamenta ele.
Sem resposta
Em 30 de junho, o Diário Gaúcho mostrou a situação. Depois da publicação, o vigilante voltou à prefeitura do para solicitar a recolocação do equipamento, mas não foi atendido.
- Eu registrei o pedido (protocolo 028811/2015 código 420634), e me deram um prazo de 15 dias para a reinstalação do guardrail, mas o serviço ainda está pendente - queixa-se Juliano.
Novo prazo para esta semana
Exatamente três meses depois de prometer que recolocaria o guardrail na Travessa Albatroz, a prefeitura de Viamão reitera a promessa de terminar o que começou.
Questionada pelo Diário Gaúcho sobre a promessa não cumprida, a informação é de que o equipamento de proteção de trânsito deve ser reinstalado nesta semana.