Seu problema é nosso
Falta manutenção em área de lazer de Cachoeirinha
Frequentadores do Parcão do Parque da Matriz dizem que o local está sem cuidados
Uma das maiores áreas de lazer de Cachoeirinha, o Parcão do Parque da Matriz, está largado às traças. As principais reclamações dos frequentadores sobre o local, que costuma lotar aos domingos, são sobre a fiação elétrica, que não oferece segurança e as quadras, que não têm piso adequado. Há tempos o ponto de encontro de diversas famílias não recebe manutenção adequada da prefeitura.
O motoboy Vinicius Muller, 28 anos, que mora bem próximo ao Parcão, conta que muitas crianças que brincam na quadra se machucam toda vez que caem no chão batido e na brita.
- Era uma quadra poliesportiva, com piso próprio para isso, mas o revestimento ficou desgastado. Fica difícil jogar ali. É um descaso - diz.
Desleixo
O local tem duas quadras de futsal e uma de futebol de areia. Vinícius diz que, além de não oferecer condições apropriadas para quem quer praticar esportes, também não tem condições mínimas de conforto. Os bancos de madeira estão em péssimas condições, e as telas das quadras também estão danificadas e com buracos.
- Para nós é a única opção de lazer, nos domingos lota. Esse desleixo fica feio para a cidade - alerta ele.
Há previsão de obras, mas de recursos, não
Por meio da Assessoria de Comunicação, a prefeitura de Cachoeirinha garante que há previsão de investimento no local. Informa que o município foi contemplado com uma emenda parlamentar que prevê melhorias nas quadras, inclusive a quadra de areia, e na acessibilidade do parque. Porém, o andamento da obra depende da liberação de recursos pelo Ministério dos Esportes.