Seu problema é nosso
Furto de fios deixa moradores de Gravataí sem telefone
Há duas semanas, cerca de 600 linhas estão sendo prejudicadas pela falta do serviço
O furto de cabos de telefonia deixa os moradores de metade do Bairro Parque dos Eucaliptos, em Gravataí, sem telefone e internet há duas semanas. O problema ocorre desde o dia 16 de setembro na Rua Jorge Melo e prejudica outras 14 ruas.
- Além de ficarmos impedidos de fazer ligações comuns, os comerciantes estão tendo prejuízo. Um restaurante aqui perto está perdendo cerca de R$ 300 por dia porque não consegue operar a telentrega - reclama o autônomo José Manoel Vega Garcia, 57 anos morador da Jorge Melo.
Desde que tirou o aparelho do gancho e não conseguiu mais usar, José vem ligando para a Oi insistentemente, em busca de uma solução para a retomada do serviço.
- Há cerca de 600 linhas da Oi aqui. Eles nos atendem mal e dizem que só podem vir depois que parar de chover, mas não podemos mais ficar nessa situação. Afinal de contas, estamos pagando a fatura e queremos o serviço prestado com qualidade. Ou vão descontar os dias que não conseguimos fazer uso do telefone e internet? - indaga o morador.
Oi diz que vai ao local, mas não tem data
A assessoria de comunicação da Oi informa que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar o ocorrido e para restabelecer o sistema. No entanto, não informou quando fará a vistoria.