Notícias



Sofria de doença rara

Morre Sofia, bebê que ganhou milhares de apoiadores na campanha para sua vida

Menina teve uma parada cardíaca e morreu nesta segunda-feira, em Miami, nos Estados Unidos

14/09/2015 - 09h56min

Atualizada em: 14/09/2015 - 09h56min


Facebook / Reprodução
A menina sofria da síndrome de Berdon, que provoca falência intestinal

A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, morreu na madrugada desta segunda-feira em Miami, nos Estados Unidos. A menina, que ganhou milhares de apoiadores pelas redes sociais - a página "Ajude a Sofia" no Facebook tem mais de 1,5 milhão de seguidores - teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Entenda a história de Sofia

Sofia tinha síndrome de Berdon - uma doença rara, que provoca falência intestinal e afeta, ainda, a bexiga e estômago - e piorou no final de semana, segundo postagem de sua mãe, Patrícia de Lacerda, no Facebook. Na publicação, ela pediu que se "intensificassem as orações" pela melhora da filha e relatou que os médicos perguntaram à família se desejavam que os aparelhos que mantinham a bebê viva fossem desligados, mas a resposta foi negativa.

Leia mais notícias do dia

A menina, que passou por três cirurgias e recebeu transplante de cinco órgãos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, nos EUA. Ela se recuperava do transplante multivisceral, realizado graças a uma campanha feita pela internet, que arrecadou R$ 1,8 milhão e custeou parte das despesas do tratamento. O governo brasileiro, por ordem do Tribunal Regional Federal de São Paulo, pagou a cirurgia, um pacote de homecare e alguns medicamentos.



Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho

Posted by Ajude a Sofia on Segunda, 14 de setembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTOAmigos, infelizmente nossa bonequinha nos deixou nessa manhã. Os pais, Patrícia e Gilson,...

Ainda não existe a definição se o corpo de Sofia será velado no Brasil. Ao portal G1, o advogado da família, Miguel Navarro, disse que estuda a possibilidade de trazer a menina para Votorantim. Caso contrário, ela será cremada nos EUA. 

Entenda o caso:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias