Seu problema é nosso
Motoristas precisam desviar de crateras em Viamão
Veículos e pedestres sofrem com a buraqueira em da ERS-118, em Itapuã
Encravada no meio da linha que divide as duas pistas pavimentadas da ERS-118, em Itapuã, em Viamão, uma cratera com cerca de 20cm de profundidade e cerca de 50cm de diâmetro desafia os motoristas mais desatentos. E ela não está sozinha: a via, que inicia no entroncamento da Estrada do Varejão com a Estrada Armando Inácio da Silveira e segue até a Vila de Itapuã, está tomada de buracos de todos os tamanhos, prejudicando quem cruza a estrada - inclusive, os pedestres, pois não há espaço suficiente para caminhar nas margens. Para desviar dos panelões, os motoristas jogam os veículos no que resta do acostamento.
Risco
Há uma semana, a própria reportagem quase foi alvo de dois motoristas que seguiam no sentido Porto Alegre-Viamão. Próximo de uma curva, ambos em alta velocidade, tentaram desviar de três buracos na sequência. Como vinham veículos na outra pista, jogaram o veículo para cima da equipe. Por pouco, não ocorreu um acidente no trecho próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Schneider.
Segundo motoristas que passavam pelo local, as crateras surgiram após as chuvas de julho. A maior parte delas nos mesmos pontos recuperados em ações anteriores de tapa-buracos.
Sem data marcada
Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, a rodovia deverá receber operação de recuperação neste mês.
Segundo a 1ª Superintendência Regional do Daer, de Esteio, já foi agendada a programação de conservação do trecho, ainda sem data definida.