Notícias



Seu problema é nosso

Perigo de alta tensão em Porto Alegre

Ceee fez reparo provisório no bueiro que soltava faíscas e labaredas no Centro

11/09/2015 - 08h14min

Atualizada em: 11/09/2015 - 08h14min


Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Quem passa em uma das ruas mais movimentadas do Centro de Porto Alegre, desde a semana passada, tem que redobrar a atenção por conta de um problema inusitado. Em plena Voluntários da Pátria, em frente ao 533, labaredas e faíscas saíam de dentro do bueiro cada vez que um veículo pesado, como ônibus e caminhões, passa pelo local.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Para alertar pedestres e veículos para o risco de acidentes, comerciantes das redondezas chegaram a colocar uma placa de aviso: "perigo, alta tensão". O problema é a tampa de ferro do bueiro, mal colocada. Cada vez que um veículo passa por cima, o tampão encosta na fiação elétrica subterrânea e causava um curto circuito.

Reclamação

Dona de uma banca de revistas bem em frente, Adelia Bender, 49 anos, explica que o problema começou no dia 28 de agosto. Segundo ela, foi preciso ligar diversas vezes para a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) para que a empresa tomasse uma providência.

- Começamos a ver clarões saindo do buraco, fogos, faíscas enormes e orientamos todo mundo a não passar por ali, devido ao risco. Os funcionários da Ceee vieram aqui no último sábado, mas o que fizeram foi ajeitar o tampão. Eles vedaram o buraco com uma borracha, mas a tampa ficou do jeito que estava. - disse a comerciante.

Conforme Adelia, algumas lojas da rua ficaram sem energia elétrica devido ao problema nos fios.

- O que nos deixa com medo é que todos os dias milhares de automóveis e veículos pesados passam por ali. Assim, se tivermos algo malfeito, logo pode voltar o problema - lamenta Adelia.

Ceee fez reparo, mas admite que curto pode acontecer de novo

Conforme a Ceee, o problema iniciou depois que a prefeitura de Porto Alegre realizou uma obra de recapeamento da pista, que é uma recolocação de asfalto, deixando um desnível entre a pista e o bueiro. Em função desse tipo de degrau no meio da rua, os veículos pesados que passam pelo trecho acabam caindo no buraco com força e, assim, danificam a tampa.

A Ceee informa que o problema foi consertado nos dias 5 e 6, e que não há mais risco no local. A tampa foi reparada, e os conectores da rede subterrânea foram isolados. Por mais que o problema tenha sido solucionado provisoriamente, a Companhia admite que a situação pode ser melhorada com um novo nivelamento da rua e do buraco.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias