Seu problema é nosso
Rua de Porto Alegre tem problemas em dose tripla
Água jorrando na pista, asfalto cedendo e buraco são motivos de dor de cabeça para a comunidade
Água jorrando na pista, asfalto cedendo, e um buraco. Misture tudo e localize a esquina das Ruas Dona Malvina e Cruzeiro do Sul, no Bairro Santa Tereza, Zona Sul da Capital. Além dos transtornos por conta da obra de duplicação da Avenida Tronco - que bloqueia a via desde a metade do ano - os três problemas pioram ainda mais a situação do trânsito no local.
As ruas servem como atalho para quem deseja acessar o Bairro Teresópolis, como o representante comercial Flávio Farias, 46 anos, que mora na região e utiliza o caminho quatro vezes por dia para levar e buscar as filhas na escola. Nas últimas semanas, ele teve dificuldades para transitar no local por conta da grande quantidade de água que transbordou de uma das caixas de esgoto da obra.
- Na semana passada não tinha como caminhar por ali. Desceu muita água suja. Parecia uma cascata de tanta água - relata o morador, que após a trégua da chuva, só conseguiu enxergar os pedaços de asfalto e os buracos que se espalharam pela via.
Perigo
Também é preciso ter atenção redobrada para cruzar a esquina e não cair em um buraco de grande proporções. A abertura foi feita para a realização do serviço de canalização, mas, com as chuvas, acabou se expandindo.
- O maior problema é o buraco. Quem dobra a esquina não o vê, e isso coloca em risco os motoristas e pedestres que por ali passam - reclama Flávio, que percebe o buraco aumentar a cada dia.
- Já está invadindo a via e a tendência é abrir ainda mais - lamenta.
O morador teme pela segurança de quem, como ele, precisa fazer um malabarismo para fazer a conversão à esquerda da via.
- Os carros precisam sair da pista onde está o buraco e desviar pela contramão. Ai que está o perigo de acidentes - adverte ele.
Dep informa que o problema é lixo
O Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) informa que a caixa coletora de esgoto localizada na esquina das ruas Dona Malvina e Cruzeiro do Sul está entupida por lixo. O departamento justifica que a obstrução aconteceu em função da abertura das redes de esgoto para implantação de nova canalização.
O DEP esclarece que, no momento, não é possível realizar a limpeza e a desobstrução da caixa em função do grande fluxo de águas pluviais.
No entanto, garante que a empresa executora deve realizar o serviço no local assim que a intensidade da chuva e a vazão da tubulação estiverem reduzidas.