Notícias



Seu problema é nosso

Usuários de ônibus aguardam estação definitiva

Liberada em abril deste ano, a parada São Jorge continua provisória e sem iluminação

25/09/2015 - 08h05min

Atualizada em: 25/09/2015 - 08h05min


Arquivo pessoal / Leitor

A estação de ônibus São Jorge, na Avenida Bento Gonçalves, embaixo do viaduto da Terceira Perimetral, em Porto Alegre, continua no improviso. Liberada em abril, a parada receberia melhorias por parte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em julho e agosto, mas até então, a situação continua a mesma. A cobradora Cinara Ortiz, 30 anos, está indignada.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- A minha luta continua, não vou desistir até arrumarem a estação - diz ela.

As principais reclamações são sobre a cobertura e a falta iluminação. Os usuários das 30 linhas que circulam no local sentem-se inseguros para esperar os ônibus.

- Quando chove, não tem como se proteger da água. O perigo de assaltos é constante, não tem luz, nem segurança. É revoltante, humilhante aguardar por promessas que não são cumpridas - desabafa Cinara, que pega o coletivo para voltar para casa todos os dias na São Jorge.

O entrave, desta vez, é a troca do calçamento do viaduto

A Eptc informa que depende da troca do calçamento para reformar a parada, diferentemente do que havia respondido ao Diário Gaúcho em 1º de julho e 6 de agosto.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Gestão da prefeitura, Rogério Baú, as obras para finalizar o calçamento do viaduto da Terceira Perimetral deveriam ter começado há algumas semanas.

Entretanto, com as chuvas, o serviço teve de ser adiado e será retomado logo após o cessar dos temporais em Porto Alegre.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias