Seu problema é nosso
Buraqueira tomou conta de Nova Tramandaí
Cansados de esperar por ajuda dos órgãos responsáveis, moradores se uniram para tapar os buracos
Cansados de esperar pela ajuda da prefeitura e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), moradores de Nova Tramandaí, no Litoral Norte, resolveram colocar a mão na massa e tentar tapar os buracos enormes que compõem a paisagem da Avenida Minas Gerais, que é a continuação da ERS-786.
- É um jogo de empurra-empurra. Ligamos para a prefeitura e eles dizem que a responsabilidade é do Daer. Falamos com o Daer e eles informam que é com o município. Não sabemos mais o que fazer. É um descaso com a população praiana - reclama o corretor de imóveis Jorge Roberto da Costa Becker, 52 anos.
Piora
O que já era ruim, ficou ainda pior quando os temporais atingiram o Estado. Jorge conta que a via tem pavimentação, porém está desgastada, e isso contribuiu para o agravamento da situação.
Saibro
Para amenizar os problemas, a prefeitura colocou saibro para tentar tapar os buracos da Avenida Minas Gerais, mas isso está longe de ser suficiente.
- O que eram buraquinhos se transformaram em crateras por conta da chuva forte. Os acidentes são constantes, e é comum ver motociclistas caindo, ou um carro ficando preso nas bacias d'água. É uma vergonha receber os visitantes com as ruas neste péssimo estado de conservação - queixa-se o corretor de imóveis.
Daer está negociando preço do material para fazer os reparos
De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, o contrato de conservação da rodovia, que garante a manutenção dos trechos reclamados pelo leitor, já foi repactuado.
O departamento informa que está negociando os preços dos materiais derivados dos asfalto, que são essenciais para a execução dos reparos. Assim que a questão for resolvida, o Daer assegura que serão realizados remendos no local.