Seu problema é nosso
Esgoto clandestino adia calçamento de rua em Viamão
Uma nova rede está sendo instalada para que as obras possam ser retomadas
O tão esperado calçamento da Rua Osvaldo Cruz está trazendo mais transtornos do que melhorias aos moradores do Bairro Jardim Universitário em Viamão. A obra começou e parou. Há mais de 15 dias o material está acumulado às margens da via, esperando a retomada das atividades. Os trabalhadores e as ferramentas desapareceram, e o que restou são buracos, materiais de construção ao relento, e um sentimento de abandono.
- Estamos todos indignados com a falta de consideração, pois ninguém vem nos dar nem uma satisfação sobre o que aconteceu - relata a operadora de caixa Tatiane Feijó Duarte, 31 anos.
Ao tentar descobrir os motivos da suspensão da obra, o que não falta são especulações.
- Uns falam que os empreiteiros abandonaram por falta de pagamento, e tem até gente falando que eles não vão voltar mais - diz Tatiane.
Insegurança
Segundo a moradora, dois buracos estão abertos no local - um deles é tão grande que chegou a "engolir" o carro de um vizinho. Mas a principal preocupação são as crianças e os idosos que passam pelo local.
- Ficamos sempre de olho nas crianças, principalmente quando elas vão e voltam da escola - relata.
Prefeitura de Viamão não dá prazo para terminar a obra
A prefeitura de Viamão informou que uma equipe esteve na Rua Osvaldo Cruz na última sexta-feira para tapar os buracos com terra. Porém, uma rede clandestina de esgoto impediu a realização do serviço. As obras para a instalação de uma nova rede de esgoto foram iniciadas, e os serviços devem terminar nesta segunda-feira, quando os buracos serão fechados.
A obra de calçamento da via deve ser retomada nos próximos dias, quando a parte da rede de esgoto estiver concluída. A prefeitura informou também que não há prazo estabelecido para terminar a pavimentação da rua.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook