Seu problema é nosso
Más condições de ruas em Gravataí indignam moradores
A prefeitura iniciou uma operação tapa-buracos no dia 14 de outubro
O sentimento de abandono tomou conta dos moradores dos Bairros Morada do Vale I, II e III, em Gravataí, por conta da falta de manutenção das ruas que, segundo a auxiliar de escritório Maria de Lourdes Machado, 48 anos, estão em péssimas condições.
- Vias de bastante movimento como a Avenida Álvares Cabral, Alexandrino de Alencar e Rua Alfeu Letti estão completamente esburacas, sem sinalização, fiscalização, nada. A situação está terrível - desabafa ela.
Perigo
Asfalto antigo e desgastado e chuvas fortes são alguns dos motivos para a condição das ruas. Além da dificuldade de trafegar, o desleixo representa perigo para pedestres e motoristas.
- Não é difícil ver alguém cair dentro de um buraco, um carro furar os pneus e até acidentes por conta dos rombos no chão - conta Maria.
Abandono
A moradora reclama que a prefeitura do município esqueceu da região. Ela entrou em contato com os responsáveis diversas vezes para pedir solução para os problemas das Moradas do Vale, mas como resposta, ouviu que faltam recursos financeiros, matéria-prima e pessoal suficiente para realizar o trabalho.
Operação tapaburacos começou no dia 14
Através da assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Gravataí (Smop), informou que uma operação tapa-buracos teve início no dia 14 de outubro na cidade. As ruas das Moradas do Vale I, II e III estão no cronograma de ações das obras. Entretanto, para que o serviço seja realizado é necessário esperar que a chuva pare.