Seu problema é nosso
Morador teme que árvore caia sobre casas em Viamão
Apenas um dos galhos foi retirado pela Defesa Civil, o que não diminui o risco
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na semana passada deixaram muitos estragos em várias cidades. Entre eles, uma árvore que está caída sobre fios de alta tensão na Rua Ibirapuitã, próximo ao número 21, na Vila Esmeralda, em Viamão. O motorista de ônibus Julio Cesar Ventura, 35 anos, morador do local, reclama que o pinheiro, que fica dentro do pátio da vizinha, começou a cair durante as chuvas, e danificou a residência dele.
- A árvore é muito velha e os galhos já estão podres. Alguns caíram e quebraram uma parte do meu muro, além de abrir vários buracos no telhado da vizinha - conta Julio.
Perigo
Preocupado com a situação, o morador entrou em contato com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee). Entretanto, ainda não conseguiu que a árvore fosse cortada, o que eliminaria o risco de dano nas casas.
- Sempre que bate um vento mais forte, as lâmpadas da minha casa ficam piscando, parece um curto. O tronco e os galhos estão sobre fios de energia. É perigoso, pode acontecer um acidente. A minha vizinha é uma senhora de idade e passa a maior parte do tempo na cama. Já pensou se cai sobre a casa? - questiona.
Prefeitura só resolveu parte do problema
A prefeitura de Viamão informou que agentes da Defesa Civil estiveram no local na quarta-feira e cortaram apenas um galho da árvore, o que não resolve a situação.
O morador diz que o risco de queda ainda é iminente, e que a prefeitura informou que para cortar a árvore inteira ele deve entrar com um novo pedido.