Luto
Morre, aos 80 anos, a atriz Yoná Magalhães
Ela estava internada desde o dia 18 de setembro por conta de problemas cardíacos

Morreu na manhã desta terça-feira a atriz Yoná Magalhães. Ela estava internada desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, por conta de problemas cardíacos.
A triste notícia foi divulgada por Fátima Bernardes no programa "Encontro". A apresentadora lamentou a perda:
"Atriz morreu agora de manhã e estava internada Vai deixar muita saudade. Ela esteve no nosso programa em 2013. Uma grande atriz. Fiquei tão triste com a noticia da Yoná. Uma das coisas mais difíceis é noticiar uma morte. Eu admirava muito a Yoná. Quando trabalhava no Jardim Botânico sempre via a Yoná passando com roupa de ginástica. Uma elegância, uma mulher de fibra que trabalhou sempre muito."
Yoná começou a carreira de atriz no rádio, mas ganhou notoriedade ao participar do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", do cineasta Glauber Rocha.
Na televisão, participou de novelas clássicas como "O Sheik de Agadir", "Uma Rosa com Amor" e "Espelho Mágico". Na Rede Globo, viveu a mocinha Zélia na primeira versão de "Saramandaia".
Entre os papéis de maior destaque nos últimos anos, os mais marcantes foram Matilde, em Roque Santeiro, a Tonha, em Tieta, e Carmela, em A Próxima Vítima.
O último trabalho da atriz na Rede Globo foi na novela Sangue Bom, em 2013, como Glória Pais, avó do mocinho Bento (Marco Pigossi).