Seu problema é nosso
Obra em via movimentada de Porto Alegre é alvo de queixas
De acordo com a Smov, a chuva atrasou a conclusão do serviço
Uma obra que trará benefícios para moradores, comerciantes e quem transita pela Avenida Nova York, no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, virou motivo de reclamação em função da demora para a finalização. O problema é que a substituição do asfalto de trechos da via, que começou no início deste mês, coincidiu com um extenso período de chuvas.
Transtorno
O comerciante Rafael Zílio, 28 anos, dono de um mercado localizado na esquina da Rua Couto de Magalhães com a Nova York, queixa-se da poeira levantada pelos carros que trafegam no trecho entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Berlim.
- A prefeitura começou a obra e simplesmente foi embora, deixando terra acumulada na rua. Isso sem contar a quantidade de poeira que levanta toda vez que venta ou quando algum veículo passa rápido - reclama.
Movimento
Rafael diz que em função da retirada do asfalto, se abriram vários buracos na via, há pedras soltas, e a camada de baixo, de pedras, ficou aparente. A chuvarada levantou ainda mais os pedaços de asfalto que estavam se soltando.
A circulação na avenida, que é bastante movimentada, agora, segundo o comerciante, representa um problema para os motoristas que trafegam pelo local.
- Os motoristas estão sendo obrigados a passar em baixíssima velocidade para desviar da buraqueira. O trânsito fica lento em alguns horários. Falta pouco para acontecer um acidente. Queremos uma solução urgente - reclama Rafael.
Smov deve finalizar hoje
A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informou ontem que o trecho da Avenida Nova York recebeu novo revestimento asfáltico que deve ser finalizado, caso o tempo siga firme, até esta terça-feira. Segundo a Smov, o serviço de fresagem (que consiste na retirada do revestimento de asfalto antigo) foi iniciado dia 1° de outubro e só não foi finalizado em decorrência das chuvas ocorridas na primeira quinzena deste mês.
Para fazer reclamações para a prefeitura de Porto Alegre, ligue 156 e guarde o número do protocolo.