Seu problema é nosso
Sinalização indica buraco em frente à escola de Porto Alegre
Problema acontece há duas semanas e ainda não foi resolvido
Há duas semanas, a sinalização em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, localizada na Rua Washington Luiz, 980, no Centro de Porto Alegre, indica um buraco aberto, provavelmente pelo rompimento da rede de esgoto.
A diretora do colégio, Ana Cristina Beiser, diz que logo que ficou sabendo do problema, fez o que pode para tentar resolver rapidamente a situação.
- Me falaram que um aluno quase tinha caído em uma cratera na frente da escola. Na hora, eu e os funcionários corremos para pegar cones e fitas que tínhamos aqui para cercar o local e alertar alunos, pais e quem passa aqui na frente - conta ela.
Demora
O tatuador Alexandre Risiglione, 42 anos, que é pai de um estudante, reclama que além do perigo causado pela abertura no meio da calçada, tem água vazando sem parar.
- Eu, como pai, fico muito preocupado com meu filho e com as outras crianças, é muito perigoso passar por ali com um buraco desses - queixa-se ele.
No dia 25 de setembro, quando viu o buraco aberto, Ana Cristina ligou para a prefeitura, que prometeu o conserto na mesma semana. Entretanto, até o momento não foram tomadas providências.
- São quase 15 dias neste estado deplorável. Eu sou responsável pelas pessoas que circulam aqui. É complicado conviver com uma situação assim e ficar aguardando ajuda que não vem - diz a diretora.
Conserto só sai com tempo firme
Conforme a Seção Centro de Conservação do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), assim que a chuva parar será iniciada a reconstrução da rede no local para solucionar o problema.
Reclamações para o DEP devem ser encaminhadas pelo telefone 156, o Fala Cidadão. É importante guardar o número de protocolo, que serve como referência para encontrar o registro e cobrar providência do órgão responsável.