Seu problema é nosso
Calçada quebrada gera transtorno para morador de Porto Alegre
Dep constatou que a rede de esgoto está rompida, mas não deu prazo para solução
Uma chuva forte em agosto deste ano foi sufi ciente para causar problemas na calçada em frente à residência do empresário Vitor Silva Assis de Oliveira, 51 anos. Ele mora na Rua José Pedro de Moura, 16, no Bairro Ipanema, em Porto Alegre. A tubulação de esgoto que passa em frente à casa dele estourou por conta da quantidade de água, maior que a capacidade dos canos. Com isso, as pedras da calçada desmoronaram, gerando um enorme transtorno.
- O passeio está cheio de buracos e a pavimentação ficou quebrada - reclama.
Desde o ocorrido, há mais de quatro meses, pede ajuda para o Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) para que a situação seja resolvida, já que se trata de esgoto da rua.
Demora
O empresário fez o que é certo. Reclamou na prefeitura pelo telefone 156, e guardou os protocolos. Entretanto, até hoje nenhuma providência foi tomada, e quem sofre com os prejuízos são os moradores.
- Alguém pode acabar caindo ali naquele local. Além disso, eu não consigo guardar meu carro na garagem e a região em que vivo é perigosa. Se roubarem meu carro, a prefeitura vai pagar por ele? - questiona Vitor, indignado.
Dep constatou que a rede está rompida
Conforme a Seção Sul de Conservação do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), que vistoriou o local nessa sexta-feira, foi constatado que a rede pluvial está rompida em três pontos. O Dep informou que o problema será consertado e já consta na programação da Seção Sul. No entanto, o departamento não estabeleceu a data do reparo na rede.
Registro
Reclamações referentes à rede de esgotos pluviais em Porto Alegre devem ser registradas na prefeitura pelo telefone 156, o fala Porto Alegre. É importante anotar o número do protocolo porque é a maneira mais rápida de localizar o registro da reclamação e cobrar providência do órgão responsável pela manutenção.