Seu problema é nosso
Comunidade de Porto Alegre reclama abandono de praça
Buraco no pé do balanço é perigo para a criançada que frequenta a Humberto Andreatta
Um local de lazer para crianças e famílias, a praça Humberto Andreatta, na Rua Gervásio da Rosa, próximo ao número 108, na Vila Nova, em Porto Alegre, está sem manutenção. O técnico de informática Thiago Dorneles, 26 anos, morador do bairro, conta que um enorme buraco se formou perto de um dos brinquedos, apresentando risco para a criançada que brinca na pracinha.
- Eu costumo levar minha filha de sete anos para se divertir na praça, mas agora está muito perigoso, esse buraco está engolindo um brinquedo e uma criança pode acabar caindo lá dentro - diz.
Descaso
Thiago não sabe a origem do buraco, mas acredita que pode ter alguma relação com esgoto.
- Tem um morrinho de terra ao lado da cratera e está escorrendo água dali - alerta.
Além do risco de acidentes, que é grande devido à quantidade de pessoas que passam pela área diariamente, o buraco está cheio de lixo.
Além de Thiago, outros vizinhos entraram em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) para reclamar da situação da Humberto Andreatta. Entretanto, o problema não foi resolvido.
- É um descaso com a nossa comunidade, a praça deveria ser um lugar bem cuidado e seguro. Registrei protocolo (3903231575) e sei que outras pessoas fizeram o mesmo, mas estamos abandonados - reclama.
Smam vai isolar e tapar buraco nesta semana
Consultada pelo Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), responsável pela manutenção de parques e praças em Porto Alegre, informou por meio da assessoria de comunicação, que vai isolar a área no entorno do buraco na praça Humberto Andreatta no início desta semana. A secretaria informou também que pretende fechá-lo até esta quarta-feira.
Reclamação
As reclamações sobre problemas na manutenção de áreas públicas de lazer como esta do Bairro Vila Nova, devem ser
encaminhadas para a Smam pelo telefone 156, o Fala Cidadão. É sempre importante guardar o número do protocolo, necessário em caso de consulta ao andamento da queixa na prefeitura.