"Pobre fazendo pobrice"
Perfil de mulher que publicou texto polêmico sobre amamentação fica fora do ar
Estudante universitária escreveu em sua página no Facebook que amamentar é coisa de pobre
Após postagem polêmica sobre amamentação, o perfil de uma usuária do Facebook "desapareceu" na tarde desta quarta-feira. Diversas pessoas denunciaram a página da estudante universitária que criticava, em uma publicação, as mulheres que colocavam o "peito pra fora" em locais públicos. A situação, para ela, se encaixava na categoria "pobre fazendo pobrice".
Junto com o texto, a usuária também adicionou uma foto que aparece uma outra mulher amamentando enquanto andava de bicicleta. Segundo a autora da postagem, em "restaurante fino", as mães não colocam os seios para fora. Leia na íntegra:
"POBRE FAZENDO POBRICE! Vai em um bairro nobre, ou em um restaurante fino pra vc ver se encontra mulher com o peito pra fora?! Kkkkkkkkk! JAMAIS! Elas levam mamadeira! Como eu fazia! Ou no mínimo colocam uma fraldinha pra tapar o peito! Isso se chama BOM SENSO! Essa ridícula aí ta querendo aparecer! E outra, depois dos 6 meses a criança já começa a comer outros tipos de alimentos e não é necessário ficar amamentando a qlq momento e em qlq lugar não! Essa história de amamentação é um programa de incentivo do governo pra fazer as coitadas das pobres virarem umas vacas leiteiras e ficar amamentando até 2 anos de idade! Economia pro governo! Imagina se toda a pobraiada que se empenca de filhos resolvessem dar NAN (mamadeira) para toda a sua penca? O governo tava lascado! Eles incentivam amamentação e cada uma q se vire com os peitos mesmo . Agora, quem tem dinheiro não segue esse incentivo Eu nunca amamentei meu filho e ele é lindo e saudável! O NAN hj em dia é completamente igual ao leite materno em questão de nutrição! Hoje em dia não tem mais necessidade de amamentar dessa maneira! O mundo ta evoluindo gente! Só que custa muito caro! Mas eu optei por isso A criança mama com muito mais facilidade, fica mais tranquila, dorme melhor, não tem dor de barriga e vc leva a mamadeira pra qlq lugar e não passa vergonha com o peito de fora Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!"
O texto foi postado no dia 31 de outubro e, na tarde desta quarta-feira, acumulava mais de 14 mil compartilhamentos - a maioria de pessoas indignadas com as palavras da mulher.
Ainda não há confirmação se o perfil foi excluído pela própria ou deletado por técnicos da rede social. Ainda com a página ativa, a estudante retrucava as críticas usando o sarcasmo e indiferença. Na noite desta quarta, o perfil voltou a funcionar.
* Diário Gaúcho