Seu problema é nosso
Serviço ruim deixa calçada quebrada em Porto Alegre
Departamento de Esgotos Pluviais promete vistoria nesta semana
Há dez dias, funcionários da prefeitura de Porto Alegre estiveram na Avenida Emílio Schlabitz Neto, no Bairro Protásio Alves, para, segundo o funcionário público Roberto Lemos, 55 anos, morador do número 173, fazer medições e testes para instalação de esgoto cloacal na região, que possui apenas o pluvial. O serviço, entretanto, não foi um sucesso absoluto. Ele reclama que a equipe acabou quebrando parte da calçada da sua residência.
- Eles vieram aqui para fazer algo bom por nós, mas fizeram sem jeito e abriram a minha calçada, está tudo arrebentado, uma bagunça - diz Roberto.
Não fosse o suficiente, Roberto conta que o material que sobrou da obra foi despejado dentro da boca de lobo, na frente da casa dele.
- Tem muita sujeira e, se chover forte, isso vai entupir rapidamente - reclama ele.
Constrangimento
Impedindo a passagem de pedestres e representando risco de acidentes, a calçada de Roberto virou alvo de comentários dos vizinhos. Ele diz que está passando vergonha por causa da situação.
- As pessoas não sabem o que aconteceu e acham que nós somos relaxados. Sempre cuidei muito bem da minha casa. Eu estou chateado e acho um desrespeito. Quebraram tudo e agora ninguém se responsabiliza para consertar - desabafa Roberto.
Queixa
Desde o dia em que a calçada foi quebrada, o funcionário público vem tentando ligar para o 156, o Fala Porto Alegre, contudo, não consegue finalizar a chamada, e o problema vai se estendendo por mais tempo.
- Eu ligo e só dá sinal de ocupado. Eu quero saber quem vai arcar com o prejuízo? Quem vai arrumar o passeio? Não aguento mais conviver com esse descaso - diz Roberto, indignado.
DEP promete uma vistoria nesta semana
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que a Avenida Emílio Schablitz Neto possui rede de esgoto instalada, e que nenhuma área do departamento registrou qualquer serviço no endereço indicado pelo leitor desde meados de novembro. O caso foi repassado ao Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), que fará vistoria no local nesta semana.