Rio de Janeiro
Tiroteio em rodovia faz homem abandonar carro, abraçar a filha bebê e se esconder atrás do veículo
Comerciante Eduardo Robles afirmou que a situação fez ele se sentir como um "rato acuado"
O medo de ser atingido por bala perdida fez um pai tomar uma atitude desesperadora na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Um tiroteio e os momentos de tensão vividos na Linha Vermelha, uma rodovia importante da região, fizeram o comerciante Eduardo Robles sair do carro, pegar a filha bebê e se esconder atrás do veículo.
As imagens foram feitas por uma equipe de reportagem da GloboNews. À emissora, ele comentou que a troca de tiros foi surpreendente, já que aconteceu à luz do dia, por volta das 17h.
- É a primeira vez que eu passo por isso, mas eu não saio à noite com ela (filha) porque eu sei que é muito perigoso. Nessas vias aí eu não saio mais à noite. A gente prefere ficar em casa do que sair para jantar em restaurante - disse ele.
Foto: Reprodução / Globo
O comerciante afirma ainda que se sentiu como um "rato acuado" diante da situação.
- A minha preocupação ali era numa bala perdida e eu não ter o que fazer. Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu fiquei com medo, peguei ela (a filha) e fiquei atrás do carro, porque ali, pelo menos eu tinha alguma tentativa. Eu me senti como um rato acuado ali - completou.
Eduardo estava com a esposa, a sócia dela e a filha dentro do veículo. Momentos antes do trânsito parar, eles viram um carro da Delegacia Anti-Sequestro (DAS).
- Foi um momento muito tenso. Teve uns policiais da DAS que passaram por nós e começou um tiroteio. As motos começaram a voltar no sentido contrario da pista e a minha esposa falou amor, é arrastão. O que que a gente faz?. No momento, eu não sabia muito como reagir, se a gente ficava no carro, se a gente saía. Aí eu peguei e falei eu vou ter que sair do carro. Eu esperei algumas motos passarem e vi o tempo que dava para eu pegar ela (a filha). Tirei ela e falei para a minha esposa deitar no banco do carro porque estava vindo moto ainda. Aí ela deitou, a sócia dela também deitou no banco da frente, e começamos a orar, pedir pra Deus para essa situação terminar né - explicou o comerciante à Globo News.
A polícia do Rio de Janeiro disse que o trânsito parou devido a uma tentativa de assalto. Houve tiroteio e um suspeito foi detido.
Foto: Reprodução / Globo
A repórter Carolina Cimenti, que estava no local no momento da ocorrência, afirmou que três assaltantes tentavam roubar motoristas presos no trânsito. Policiais dentro de viaturas reagiram e o tiroteio começou. Dois bandidos conseguiram escapar.
A Linha Vermelha é uma importante ligação entre o Centro e a Baixada Fluminense e ao Aeroporto do Galeão.
* Diário Gaúcho