Notícias



Buenos Aires

Acidente com ônibus que transportava policiais deixa pelo menos 41 mortos na Argentina

Veículo caiu de um barranco na localidade de Balboa, província de Salta

14/12/2015 - 12h49min

Atualizada em: 14/12/2015 - 12h49min


Twitter / Reprodução

Pelo menos 41 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um acidente que envolveu um ônibus na região norte da Argentina, informaram os serviços de emergência. O veículo transportava policiais e caiu de um barranco por volta das 2h (3h em Brasília) na localidade de Balboa, província de Salta.

Acidente deixa um morto e 28 feridos em Santana do Livramento

Segundo o prefeito de Rosario de la Frontera, Gustavo Solís, devido a razões ainda não determinadas, o ônibus com 60 policiais a bordo caiu de uma altura de 15 metros em um rio seco.

Veja, no mapa, a localidade em que ocorreu o acidente:


Fotos: Polícia de Salta/Divulgação

Inicialmente, Solis admitiu a informação de 20 mortos, que havia sido revelada por um bombeiro voluntário que atuou no local, e acrescentou que o número poderia aumentar.

- A maioria era formada por jovens de diferentes lugares do país - relatou.

Embora tenha recomendado esperar a perícia para confirmar as causas do acidente, o prefeito afirmou que "a estrada está totalmente deteriorada".

- As pessoas que conhecem a zona tentam não andar à noite - comentou.

"Por razões ainda desconhecidas, o ônibus perdeu o controle ao entrar na ponte, desabando no leito do rio Balboa", informou um comunicado da Gendarmeria Nacional (polícia fronteiriça).

Homem é lançado para fora do carro e morre após capotamento na freeway

A polícia indicou que as condições de visibilidade eram boas no momento do acidente, razão pela qual não foi descartado um problema mecânico. O veículo seguia em caravana com outros três ônibus, a partir da província de Santiago del Estero em direção à cidade de San Salvador de Jujuy, ao norte do país.

A ministra de Segurança, Patricia Bullrich, e o secretário da área, Eurgenio Burzaco, viajaram da capital argentina à zona do acidente.

Leia outras notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook

* AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias