Notícias



Seu problema é nosso

Barranco preocupa moradores de Porto Alegre

Smov garantiu que vai avaliar a situação da Travessa A nesta semana

15/12/2015 - 08h26min

Atualizada em: 15/12/2015 - 08h26min


Leitor DG / Arquivo Pessoal

Há dois anos os moradores da Travessa A, no Bairro Agronomia, estão preocupados com um barranco que fica entre a rua e uma área verde. No último mês, as fortes chuvas pioraram a situação. A raiz de uma árvore levantou, e a terra cedeu ainda mais. A cada dia que passa, a família da diarista Rosane da Gloria Rodrigues, 54 anos, vê o barranco se aproximar do portão de casa.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Promessa

- O que está preocupando é que o barranco está vindo na nossa garagem. Meu filho já nem consegue mais tirar o carro. Nós temos crianças pequenas, e na rua tem pessoas idosas, é muito perigoso - conta a moradora.

O filho de Rosane, Elisandro Rodrigues Carvalho, 18 anos, diz que um carro caiu no barranco. Ele defende a necessidade de colocar pedras para impedir que alguém se machuque. Além da falta de um guard rail para tornar o local mais seguro, há cinco anos a comunidade espera que a promessa de pavimentação se cumpra.

No início deste ano, uma parte da rua recebeu asfalto. Mas quem mora na parte que ainda está sem manutenção precisa encarar os transtornos.

- Minha vizinha tem uma filha cadeirante e ela precisa fazer toda a volta na rua para conseguir chegar em casa. Se precisarmos de uma ambulância, o veículo não vai conseguir entrar - diz Rosane.

Embora já tenha entrado em contato com a prefeitura, Rosane diz que não recebe nenhuma resposta a respeito do problema.

Sem resposta

Ela conta que a Defesa Civil esteve no local quando as chuvas atingiram a região, e a Ceee também compareceu para retirar um poste que estava caindo para o lado do barranco. A espera já se estende por um ano.

- Eles só dizem que vão fazer vistoria. Estou desde o ano passado esperando. Liguei de novo este ano, me passaram o número de protocolo, só isso que eles dizem - queixa-se a moradora.

Smov vai avaliar a situação nesta semana

Contatada pelo Diário Gaúcho, a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informou que os técnicos estão avaliando qual a melhor solução para resolver a situação do barranco e evitar que a erosão aumente neste local.Segundo informações da Smov, o serviço deve ser realizado ainda nesta semana.

Para encaminhar reclamações referentes a obras públicas, ligue para o telefone 156, o Fala, Porto Alegre ou pelo site www. portoalegre.rs.gov.br. Anote e guarde o número do protocolo de atendimento.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias