Notícias



Seu problema é nosso

Esgoto estourado interdita calçada em Porto Alegre

Em uma ação conjunta da Ceee e do Dep, conserto do vazamento deve ser feito nesta quinta-feira

17/12/2015 - 08h14min

Atualizada em: 17/12/2015 - 08h21min


Moradores evitam abrir as janelas por conta do mau cheiro

Dentro de casa, banheiros entupidos. Do lado de fora, uma calçada interditada por conta de um vazamento que escorre pela rua e ameaça um poste de luz. Essa a situação que os moradores de um condomínio localizado na Rua Ministro Oliveira Lima, 313, no Bairro Parque São Sebastião, Zona Norte de Porto Alegre, vêm enfrentando a dois meses. Síndica do condomínio, Rosana Ramos, 52 anos já não sabe mais o que fazer.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Desde o dia 13 de outubro estamos assim. O Dep esteve aqui e colocou um cavalete, disse que só pode realizar o serviço depois que a Ceee vier desligar a luz. Mas até agora nada e a água já está tomando conta da rua e vertendo em volta do poste – conta.

Mau cheiro De acordo com a síndica, os técnicos lhe garantiram que eles mesmos iriam entrar em contato com a Ceee para solicitar o serviço. No entanto, não foi o que aconteceu. Apenas depois de muitos moradores ligaram a companhia de energia esteve no local para realizar a vistoria e afirmou que nenhuma solicitação foi feita pelo departamento. Enquanto isso, os moradores precisam conviver com o mau cheiro e os transtornos que o problema causa para mais de 70 famílias que vivem no condomínio.

– Nos apartamentos do térreo, o vaso sanitário está completamente entupido e os moradores nem abrem mais as janelas por causa do mau cheiro que vem de fora. Além das moscas, ratos e baratas que estão tomando conta do prédio – reclama Rosana.

Prejuízo Para tentar minimizar o problema de entupimento, Rosana chamou uma desentupidora para desobstruir os canos do prédio. O serviço, que deveria ser feito pelo Dep, custou R$ 500 e, de acordo com a síndica terá que ser feito novamente, caso o problema não seja solucionado logo.

– O nosso esgoto não está indo para lugar nenhum. O grosso eles conseguiram tirar, mas tudo que é líquido está vertendo na calçada. Estou pedindo para que os moradores liguem todos os dias para o DEP, mas eles só dizem que vão vir no outro dia, a gente fica esperando, mas nada de eles aparecerem – reclama.

Conserto do vazamento deve ser feito nesta quarta-feira

O conserto do problema na Rua Ministro Oliveira Lima, no parque São Sebastião, em Porto Alegre, depende de uma combinação conjunta da Ceee e Dep. Os dois órgãos fizeram vistoria no local na tarde de ontem. Para consertar o vazamento de esgoto é necessário desligar a energia elétrica. Por isso, a Ceee informa que agendou um desligamento para o dia 22, quarta-feira, das 13h30min às 17h30min.

Para encaminhar reclamações ao Dep ligue para o 156, o Fala Porto Alegre, ou pelo site www. portoalegre.rs.gov.br e registre o problema. É importante guardar o número do protocolo.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias