Seu problema é nosso
Esgoto estourado interdita calçada em Porto Alegre
Em uma ação conjunta da Ceee e do Dep, conserto do vazamento deve ser feito nesta quinta-feira
Dentro de casa, banheiros entupidos. Do lado de fora, uma calçada interditada por conta de um vazamento que escorre pela rua e ameaça um poste de luz. Essa a situação que os moradores de um condomínio localizado na Rua Ministro Oliveira Lima, 313, no Bairro Parque São Sebastião, Zona Norte de Porto Alegre, vêm enfrentando a dois meses. Síndica do condomínio, Rosana Ramos, 52 anos já não sabe mais o que fazer.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
– Desde o dia 13 de outubro estamos assim. O Dep esteve aqui e colocou um cavalete, disse que só pode realizar o serviço depois que a Ceee vier desligar a luz. Mas até agora nada e a água já está tomando conta da rua e vertendo em volta do poste – conta.
Mau cheiro De acordo com a síndica, os técnicos lhe garantiram que eles mesmos iriam entrar em contato com a Ceee para solicitar o serviço. No entanto, não foi o que aconteceu. Apenas depois de muitos moradores ligaram a companhia de energia esteve no local para realizar a vistoria e afirmou que nenhuma solicitação foi feita pelo departamento. Enquanto isso, os moradores precisam conviver com o mau cheiro e os transtornos que o problema causa para mais de 70 famílias que vivem no condomínio.
– Nos apartamentos do térreo, o vaso sanitário está completamente entupido e os moradores nem abrem mais as janelas por causa do mau cheiro que vem de fora. Além das moscas, ratos e baratas que estão tomando conta do prédio – reclama Rosana.
Prejuízo Para tentar minimizar o problema de entupimento, Rosana chamou uma desentupidora para desobstruir os canos do prédio. O serviço, que deveria ser feito pelo Dep, custou R$ 500 e, de acordo com a síndica terá que ser feito novamente, caso o problema não seja solucionado logo.
– O nosso esgoto não está indo para lugar nenhum. O grosso eles conseguiram tirar, mas tudo que é líquido está vertendo na calçada. Estou pedindo para que os moradores liguem todos os dias para o DEP, mas eles só dizem que vão vir no outro dia, a gente fica esperando, mas nada de eles aparecerem – reclama.
Conserto do vazamento deve ser feito nesta quarta-feira
O conserto do problema na Rua Ministro Oliveira Lima, no parque São Sebastião, em Porto Alegre, depende de uma combinação conjunta da Ceee e Dep. Os dois órgãos fizeram vistoria no local na tarde de ontem. Para consertar o vazamento de esgoto é necessário desligar a energia elétrica. Por isso, a Ceee informa que agendou um desligamento para o dia 22, quarta-feira, das 13h30min às 17h30min.
Para encaminhar reclamações ao Dep ligue para o 156, o Fala Porto Alegre, ou pelo site www. portoalegre.rs.gov.br e registre o problema. É importante guardar o número do protocolo.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook
*Diário Gaúcho