Obituário
Morre fundador da Imperadores do Samba
O Carnaval de Porto Alegre perde Luiz Carlos Amorim, 69 anos, grande ícone da festa brasileira
O Carnaval de Porto Alegre perde um grande ícone da festa popular brasileira. Faleceu na madrugada deste domingo o fundador e ex-presidente da escola Imperadores do Samba, Luiz Carlos Amorim, aos 69 anos. Ele estava internado há uma semana no Instituto de Cardiologia por conta de problemas cardíacos e diabetes.
Leia mais notícias do dia
Um dos líderes da folia, Amorim era vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa). De acordo com o presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza, o povo perde um verdadeiro símbolo do Carnaval.
- Perdemos um carnavalesco que tinha uma forma suave, tranquila e verdadeira de ser e agir. Agradecemos à família do Amorim, que soube reconhecer a paixão que ele tinha pelo Carnaval e sempre o liberou para que pudesse participar de todos os eventos - afirma.
Segundo Juarez, Amorim foi eleito Cidadão Samba 2015 pela Liespa.
- Ele foi escolhido por unanimidade, justamente no ano em que se despediu, pela alegria e por tudo que representa para o Carnaval.
O velório e sepultamento ocorreram na tarde deste domingo no Cemitério São José e Almas, em Porto Alegre. Por volta das 18h, no auditório Araújo Viana, na Capital, a Imperadores do Samba presta uma homenagem ao fundador, no evento Domingo no Parque.
Em nota, a Liespa lamenta o falecimento:
"Com os sentimentos de solidariedade à família do amigo e companheiro, ao mesmo tempo em que lamenta o fato pela perda deste grande homem, que tinha em seu coração sua paixão voltada para a Vermelha e Branco, Imperadores do Samba, agradece todo o ensinamento e companheirismo durante todo o tempo em que esteve junto a LIGA, e por todo seu trabalho em prol do Carnaval!"