Notícias



Seu problema é nosso

Com agenda somente para metade de 2016, aposentada de Porto Alegre aguarda exame sem esperança

O Hospital Beneficência Portuguesa informou que a paciente se encontra na lista de espera, mas sem status de prioridade para atendimento

05/01/2016 - 08h18min

Atualizada em: 05/01/2016 - 08h19min


Com problemas ortopédicos há mais de quatro anos, Vera Regina da Silva Fiuza, 61 anos, moradora do Bairro Cristal, em Porto Alegre, enfrenta uma situação difícil. Ela tem desgaste nas articulações dos dois joelhos e cisto.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Desde agosto ela aguarda ser chamada para fazer um exame de ressonância magnética no esquerdo. O problema é que foi informada, no local onde faz acompanhamento médico, que só abrirá agenda para o exame pelo Sus a partir da metade de 2016.

Demora

Sentindo muita dor e, com cada vez mais dificuldades para caminhar, Vera está inconformada com o prazo e diz que não pode esperar tanto tempo assim.

– Eu já consegui fazer do direito e agora me dizem que o do esquerdo ficou para este ano. Eu estou sofrendo muito, meus joelhos estão constantemente inchados e o peso da minha coluna, que dói muito também, recai todo sobre eles – queixa-se Vera.

Sem cura aparente, Vera foi orientada pelo médico a fazer fisioterapia para amenizar o problema dos joelhos. Entretanto, ela explica que fez tratamento durante algum tempo, porém, sem efeito.

– Eu tentei todos os tipos de tratamento fisioterápicos, mas não adianta, os sintomas e a dor não diminuem – conta.

Dificuldades

Vera está aposentada do trabalho há 12 anos por causa da depressão. Além disso, ela é portadora de diabetes e precisa tomar vários remédios por dia. Mesmo com todas as dificuldades, ela ainda cuida da filha de 28 anos que tem paralisia cerebral e é cadeirante, e do marido, que sofre com problemas na coluna e tem pinos.

– A minha outra filha, de 35 anos, me ajuda, mas ela tem os afazeres e as responsabilidades dela. É muito difícil viver com esse problema e agora querem me negar um exame que eu tanto preciso, não sei mais o que fazer – diz Vera, sem esperanças.

Hospital: paciente na lista do Sus

O Hospital Beneficência Portuguesa informou que Vera é paciente da instituição, e que fez um exame de ressonância magnética de joelho direito no dia 20 de dezembro de 2014.

Segundo informações do hospital, Vera aguarda em lista de espera desde 31 de agosto de 2015 para nova ressonância de joelho, o esquerdo, além de sessões de fisioterapia, e que ela está assistida, devendo esperar por novo atendimento de acordo com a lista de espera dos pacientes do Sus, sem status de prioridade.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias