Zona Sul
Homem morre após se recusar a parar em abordagem da BM na Capital
Engenheiro dirigia um Honda Civic e passou sinal vermelho em alta velocidade
Um homem morreu após se recusar a parar em uma abordagem da Brigada Militar, na madrugada de quinta-feira (14), na zona sul de Porto Alegre. De acordo com a polícia, uma guarnição estava parada em um cruzamento da Avenida Otto Niemeyer, no Bairro Tristeza, quando o motorista de um Honda Civic passou o sinal fechado, em alta velocidade.
Os policiais desconfiaram que o carro poderia ser roubado e houve perseguição. Uma outra guarnição, que estava na Avenida Wenceslau Escobar, tentou parar o veículo, mas o motorista ameaçou atropelar o policial. O brigadiano efetuou disparos contra o carro, que colidiu em um poste.
O motorista, identificado como Vilmar Mattiello, 57 anos, morreu quando era atendido pela equipe de socorro. Ele foi atingido por um disparo. Ainda não há confirmação se ele morreu em decorrência do tiro ou do acidente. O motorista era engenheiro.
De acordo com relato do passageiro do carro, eles haviam bebido e o motorista não quis parar o veículo. O carro não era roubado. O engenheiro tinha antecedente por homicídio culposo. O passageiro do carro não ficou ferido.