Notícias



Seu problema é nosso

Moradores de Viamão se unem para tapar buraqueira de rua

Cansada de esperar cinco anos pela prefeitura, a comunidade do São Tomé fez uma vaquinha e consertou a via por conta própria

04/01/2016 - 08h21min

Atualizada em: 04/01/2016 - 08h22min


Após cinco anos esperando pela ajuda da prefeitura, alguns moradores da Rua Patrícia Ribeiro Seabra, no Loteamento Vivendas de São Tomé, em Viamão, se uniram para tapar os buracos da via. Moradora do local há nove anos, a estudante de Administração Eva da Silva Senhorinho, 20 anos, explica que a situação era deplorável.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– A rua estava cheia de buracos, crateras, o asfalto desgastado, um horror. Quando viemos morar aqui era tudo lindo, mas calçaram com material ruim e estragou muito rápido – conta ela.

Percebendo os maus estados da entrada do loteamento e da via principal, a comunidade se reuniu e começou a cobrar providências do município, mas sem sucesso.

– A gente fez reuniões, fomos até a prefeitura, pedimos e, mesmo assim, eles não moveram um dedo para consertar a nossa rua. Esperamos cinco anos e cansamos, por isso resolvemos fazer por conta própria – diz Eva.

A estudante relata que alguns vizinhos foram contra a iniciativa, mas outros se juntaram à causa, contribuíram para a vaquinha e compraram cimento para reformar a rua.

– Compramos cimento, brita, cada um ajudou como pôde e tapamos as crateras. Não ficou 100% bom, mas está bem melhor do que antes. Agora, os carros conseguem passar normalmente – ressalta Eva.

Perigoso

Além de dificultar o trânsito no local, os buracos representavam perigo para os pedestres. Eva foi uma das vítimas de uma cratera.

– Eu torci meu pé, porque era muito fundo. É uma vergonha pagarmos IPTU e não termos um retorno positivo na comunidade – diz, indignada.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias