Foi por pouco
Repórter israelense acaba ferido em teste de colete à prova de facas
O equipamento apresentou falhas e acabou perfurado em uma das facadas
Ao testar um colete à prova de facadas, um repórter israelense acabou ferido. O vice-presidente da empresa que fabricou o equipamento, Yaniv Montakyo, assegurou ao jornalista que a vestimenta era segura.
Eitam Lachover vestiu a roupa para reportagem do Chanel 1 sobre a contínua onda de ataques em Israel e na Cisjordânia e ao ver Yaniv sacar uma faca, questionou.
– Você vai me apunhalar com isso? – Sim. Você não tem nada com o que se preocupar, estamos muito confiantes em nosso produto – afirmou Yaniv.
O fabricante virou o repórter e começou a esfaqueá-lo diversas vezes, como forma de demonstração, porém na terceira facada a lâmina penetrou no colete e acabou cortando as costas de Eitam. Logo após o ocorrido, a imagem voltou para o estúdio da emissora rapidamente.
O jornalista não ficou gravemente ferido e agradeceu a preocupação das pessoas em sua conta no Twitter.
"Foram apenas facadas superficiais, levei alguns pontos e fui mandado para casa. Muito obrigado a todos aqueles que expressaram preocupação", escreveu ele.
De acordo com informações do jornal britânico Independent, o colete foi desenvolvido para auxiliar na proteção do risco de esfaqueamento que e a tiro ataques, que mataram 21 cidadãos israelenses e um americano desde a última onda de violência que explodiu em setembro de 2015.
* Diário Gaúcho