Seu problema é nosso
Serviço não concluído gera indignação em moradores da Capital
Comunidade do Bairro Jardim Carvalho esperou 75 dias para que fossem tomadas providências
Antes que fosse tomada alguma providência, os moradores da Avenida Antônio de Carvalho, entre os números 2.500 e 2.600, no Bairro Jardim Carvalho, Zona Leste de Porto Alegre, esperaram mais de 75 dias para que um buraco de mais de um metro de profundidade fosse tapado. O serviço, realizado pelo Dep dia 29 de dezembro, deixou a desejar, na opinião de um morador.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
– Nós abrimos diversos protocolos de reclamação e queríamos que, no mínimo, fizessem um trabalho de qualidade. Vieram aqui, colocaram cavaletes, sinalização, jogaram terra dentro da cratera e foram embora – reclama o tenente da Brigada Militar, Rudimar da Silva Silveira, 50 anos.
A causa do buraco seria erosão do asfalto por conta do rompimento na canalização.
– O fato é que um órgão ficou passando a responsabilidade para o outro, aí quando vieram aqui, fizeram apenas um remendo e não resolveram a raiz do problema – reclama.
Não bastasse, a demora em fechar a cratera, o buraco deu cria. Conforme Rudimar, um “filhote” do buraco nasceu próximo ao outro, há mais de 50 dias.
– Hoje são dois, amanhã, quem sabe, quantos serão? Se não fizerem a restauração completa, a situação vai piorar. Estamos nos sentindo abandonados pelo município, é uma vergonha – desabafa ele.
Perigo
As rupturas no asfalto representam, também, perigo para pedestres e motoristas. A Antônio de Carvalho é bastante movimentada, ainda leva à Avenida Protásio Alves, uma das principais da Capital, onde o fluxo é sempre intenso.
Sulgás vai repavimentar
Segundo a Seção Leste de Conservação do Dep, houve uma vistoria conjunta com a Sulgás dia 24 de dezembro. Foi constatada a existência de uma rede pluvial inativa próximo à rede de gás. A repavimentação do local será feita por empresa terceirizada da Sulgás.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook