Notícias



Seu problema é nosso

Serviço não concluído gera indignação em moradores da Capital

Comunidade do Bairro Jardim Carvalho esperou 75 dias para que fossem tomadas providências

06/01/2016 - 08h24min

Atualizada em: 06/01/2016 - 08h25min


Antes que fosse tomada alguma providência, os moradores da Avenida Antônio de Carvalho, entre os números 2.500 e 2.600, no Bairro Jardim Carvalho, Zona Leste de Porto Alegre, esperaram mais de 75 dias para que um buraco de mais de um metro de profundidade fosse tapado. O serviço, realizado pelo Dep dia 29 de dezembro, deixou a desejar, na opinião de um morador.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Nós abrimos diversos protocolos de reclamação e queríamos que, no mínimo, fizessem um trabalho de qualidade. Vieram aqui, colocaram cavaletes, sinalização, jogaram terra dentro da cratera e foram embora – reclama o tenente da Brigada Militar, Rudimar da Silva Silveira, 50 anos.

A causa do buraco seria erosão do asfalto por conta do rompimento na canalização.

– O fato é que um órgão ficou passando a responsabilidade para o outro, aí quando vieram aqui, fizeram apenas um remendo e não resolveram a raiz do problema – reclama.

Não bastasse, a demora em fechar a cratera, o buraco deu cria. Conforme Rudimar, um “filhote” do buraco nasceu próximo ao outro, há mais de 50 dias.

– Hoje são dois, amanhã, quem sabe, quantos serão? Se não fizerem a restauração completa, a situação vai piorar. Estamos nos sentindo abandonados pelo município, é uma vergonha – desabafa ele.

Perigo

As rupturas no asfalto representam, também, perigo para pedestres e motoristas. A Antônio de Carvalho é bastante movimentada, ainda leva à Avenida Protásio Alves, uma das principais da Capital, onde o fluxo é sempre intenso.

Sulgás vai repavimentar

Segundo a Seção Leste de Conservação do Dep, houve uma vistoria conjunta com a Sulgás dia 24 de dezembro. Foi constatada a existência de uma rede pluvial inativa próximo à rede de gás. A repavimentação do local será feita por empresa terceirizada da Sulgás.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias