Folia
Veja como aproveitar o Carnaval de rua em Porto Alegre neste final de semana
As concentrações iniciam às 12h, às 15h e às 16h no bairro Cidade Baixa
Três blocos vão animar o segundo final de semana de Carnaval de rua de Porto Alegre: Galo do Porto, Maria do Bairro e Deixa Falar. As concentrações iniciam às 12h, às 15h e às 16h. A prefeitura deve instalar 30 banheiros masculino e femininos ao longo dos percursos do bairro boêmio e um total de 50 na Orla, por onde os blocos irão passar. A expectativa é de que o Carnaval reúna de 15 mil a 20 mil pessoas em cada um dos 17 blocos. Segundo Pernambuco, muitas pessoas devem vir de outras cidades para brincar na festa.
Um guia completo para você curtir o Carnaval de rua em Porto Alegre
Leia as notícias do dia
- Galo de Porto
O bloco é formado por pernambucanos que moram em Porto Alegre. O diferencial do grupo é justamente o frevo e as músicas em fanfarra, pela Orquestra Atômica, que acompanha o bloco no trio elétrico. Esta é a sexta participação no Carnaval porto-alegrense, com homenagem ao músico Chico Science e ao jornalista Claudio Brito. Antes da concentração do bloco, ao meio-dia, acontece a versão infantil do bloco Galinho de Porto, para alegrar a criançada.
Galinho de Porto - bloco estático - começa às 12h
Galo de Porto
Concentração:15h
Início: 19h - José do Patrocínio, em direção a República
Dispersão: 21h30
- Deixa Falar
O bloco formado há dez anos na Capital por um grupo de amigos, irá levar as tradicionais marchinhas de Carmaval para o público. Este ano, o Deixa Falar irá homenagear o jornalista Glênio Reis e o compositor Túlio Piva. Estarão presentes também a Rainha do bloco, Tia Carmen, e a corte com a rainha gay. O bloco ficará estático na Rua da República com a General Lima e Silva. Os foliões podem levar confete e serpentina para completar a festa.
Concentração:12h
Início: 19h - Rua da República com a General Lima e Silva
Dispersão: 22h
- Maria do Bairro
Completando dez anos de história, a Fabulosa Banda do Bloco comanda o carnaval com muito samba e marchinhas, juntamente com a Bateria do Areal do Futuro. O bloco fará ainda uma homenagem a Waldemar Moura Lima, o Pernambuco, um dos fundadores do bloco em 2007, ano que marcou a retomada dos blocos burlescos nas ruas da Capital.
Concentração:16h
Início: 19h - Rua da República com a Sofia Veloso
Dispersão: 22h
Curta nossa página no Facebook