Notícias



Seu problema é nosso

Como forma de protesto, comunidade de Gravataí sinaliza buracos de rua com pneus 

As crateras na principal avenida do Bairro Morada do Vale I estão deixando os moradores indignados com a prefeitura

03/02/2016 - 08h24min

Atualizada em: 03/02/2016 - 08h25min


A buraqueira nas ruas de Gravataí continua incomodando a comunidade. O problema, agora, é na Avenida Alexandrino de Alencar, a principal do Bairro Morada do Vale I. A via é muito movimentada em função da circulação de ônibus e carros, o que causa, constantemente, buracos no asfalto. Depois dos temporais de outubro e novembro passado, a situação piorou.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

– Já era ruim, mas antes das chuvaradas a prefeitura havia dado uma arrumada. Depois, porém, se abriram crateras enormes e eles não fizeram mais nada – reclama a gerente de loja Luciana Oliveira, 37 anos, que passa pela avenida diariamente.

Tráfego

Como forma de protesto e para advertir quem passa pelo local, o dono de uma borracharia da Alexandrino de Alencar colocou pneus dentro dos buracos no trecho antes da ERS-020, onde o fluxo de veículos é maior por ser entrada e saída do bairro.

– Ele colocou os pneus no dia 24 de janeiro e agora, nos horários de movimento, os carros formam uma fila para desviar. Foi uma ação desesperada, mas necessária para sinalizar onde as crateras são maiores – diz Luciana.

Asfalto fininho

Ela reclama da operação tapa-buracos.

– Não é suficiente. O conserto logo perde efeito porque é colocada uma camada muito fina de asfalto e o peso dos veículos, a chuva e o próprio tempo fazem com que as bacias abram novamente – diz.

A moradora foi até a prefeitura registrar reclamação mas foi informada que estão fazendo operação tapa-buracos, e que é preciso aguardar.

Prefeitura não dá conta de arrumar

A prefeitura de Gravataí informou que a região das Moradas do Vale recebeu operação tapa-buracos dia 27 de janeiro, entre o cruzamento com a ERS-020 e o número 102 da Alexandrino de Alencar. No mesmo dia, outros pneus foram colocados pela comunidade, do 102 até a Avenida Marechal Rondon, para sinalizar o perigo para motoristas que circulam pelo local.

Segundo a prefeitura, a tapa-buracos passou, nos últimos meses, pela Avenida Álvares Cabral, na Morada do Vale I; na Rua Sílvio Freitas, na Morada do Vale II, e na Avenida Andaraí, na Morada do Vale III. A operação continuará nas próximas semanas na mesma região das Moradas, nas ruas demandadas pela população.

Leia mais notícias do dia

Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias