Pavor na Índia
VÍDEO: leopardo invade escola e deixa seis feridos na Índia
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que animal entrou na escola e atacou um dos funcionários
Um leopardo macho entrou em uma escola na cidade de Bangalore, na Índia, deixando seis pessoas feridas no último domingo. Imagens de câmeras de segurança do local mostram o animal perambulando por dentro da escola e o momento em que ele ataca um dos funcionários.
De acordo com a BBC Brasil, seis pessoas se envolveram em uma força tarefa para tentar controlar o leopardo acabaram feridas. Entre elas, estão o cientista ambiental Sanjay Gubbi e o funcionário público Benny Maurius. Após 10 horas de tentativas, o animal foi sedado e, em seguida, levado para um centro de tratamento de vida selvagem.
Um funcionário de um órgão responsável por vida selvagem disse à BBC que o leopardo provavelmente chegou à escola por uma área de floresta próxima. No momento, não havia alunos no local.
Segundo especialistas, a tendência é que ocorram mais encontros entre grandes felinos e seres humanos, uma vez que a expansão das cidades indianas invade cada vez mais os habitats desses animais.
Esse não é o primeiro caso de ataque de felinos na região. Em julho do ano passado, um leopardo entrou em uma escola privada no estado de Karnataka, sul da Índia, criando pânico e ferindo pelo menos uma pessoa.
A Índia tem entre 12.000 a 14.000 leopardos, de acordo com um estudo do Instituto de Vida Selvagem da Índia.
* Diário Gaúcho