Seu problema é nosso
Falta de manutenção em academia pública de Sapucaia do Sul impede moradores de usarem o local
Prefeitura não respondeu se vai ou não fazer o conserto dos aparelhos
Há cerca de cinco anos, a prefeitura de Sapucaia do Sul lançou, em frente ao número 234 da Rua Mariano Canto, no Bairro Jardim, uma academia pública ao ar livre para a comunidade.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Nos primeiros dias, de acordo com a moradora Milenia da Rosa, 20 anos, um segurança ficava no local, mas isso não durou muito tempo.
– Quando inauguraram, estava tudo direitinho. Aparelhos ótimos, segurança, limpeza. Hoje está um caos, tudo abandonado – reclama Milenia.
Manutenção
De acordo com a moradora, o espaço nunca recebeu manutenção e, como fica exposto ao sol, chuva e vento, os equipamentos foram se deteriorando com o tempo.
Os aparelhos de ginástica estão enferrujados, quebrados e com pontas de ferro à expostas.
– Além de não podermos mais usar a academia, está perigoso para quem passa por ali porque têm ferros expostos que podem acabar machucando alguém – diz ela.
Outro problema que incomoda os moradores da região é que a academia fica bem ao lado de um valão e o cheiro é muito desagradável.
Desânimo
Milenia conta que costumava frequentar o local, mas parou de ir porque não tem mais estímulo em função do descaso por parte da prefeitura.
Para piorar, quando chove, o valo transborda, alagando a rua. O espaço de lazer também conta com bancos e mesinhas. Entretanto, assim como os aparelhos de ginástica, também estão em péssimo estado de conservação.
– A situação se agravou de uns dois anos para cá. O que era para ser um lugar agradável, para frequentarmos com a família e amigos está virado num ponto de drogas, tudo quebrado e sujo – reclama Milenia.
Pedido
Diversos moradores já entraram em contato com a prefeitura solicitando manutenção na academia ao ar livre. Os moradores estão desapontados porque todos os pedidos foram em vão.
Equipamentos foram retirados para conserto
A Secretaria Municipal de Serviços e Mobilidade Urbana de Sapucaia do Sul, através da assessoria de comunicação, informou que um dos equipamentos foi consertado nesta segunda-feira e outros cinco foram encaminhados para manutenção.