Notícias



Consumidor

Atenção às armadilhas nas compras de Páscoa

Evite comparar preços guiando-se pelo tamanho dos ovos. A numeração varia conforme o fabricante

17/03/2016 - 08h11min

Atualizada em: 17/03/2016 - 08h12min


Antes de comprar itens de Páscoa, a pesquisa de preços é fundamental, pois há variações significativas no mercado. É bom se preparar, pois há risco de pagar mais caro em razão da falta do chocolate procurado, no caso da compra em cima da hora. É aconselhável avaliar previamente o quando se pretende gastar para não exceder o orçamento. Uma opção para economizar é fazer substituições. Por exemplo, se for presentear, mescle ovos de chocolate e caixas de bombons. As tradicionais colombas também podem ser alternativas econômicas de presente.

Numeração muda

Leia mais notícias do dia

Ovos quebrados devem ser mais barados

Nos ovos de chocolate, procure nos rótulos as informações como data de validade, peso líquido e composição. Não se oriente pela numeração dos ovos ao comparar os preços, mas pelo peso, pois as numerações indicadas pelos fabricantes nos rótulos são diferentes entre as marcas. Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, observe se a embalagem traz o selo do Inmetro e a idade para qual o brinquedo é recomendável.

Ovos quebrados

Se deixar a compra para a última hora e só houver produtos promocionais com a informação de que estão quebrados, eles devem estar com desconto em relação a outros em perfeitas condições e não dá direito à troca. A embalagem deve estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza ou de odor forte e de qualquer fonte de calor. Verifique se não há sinais de violação do conteúdo, furos ou amassados na embalagem, para garantir que o produto não esteja contaminado ou infestado de insetos. Boas compras.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias