Seu problema é nosso
Comunidade de Porto Alegre está preocupada com poste que balança
Estrutura de madeira é antiga e moradores temem que ela caia
O temporal que atingiu Porto Alegre eRegião Metropolitana no dia 29 de janeiro continua mostrando suas marcas. O poste em frente ao número 169 da Rua Seiscentos e Noventa e Oito, no Bairro Navegantes, na Capital, ficou pendurado pelos fios durante a chuvarada.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Após muitas ligações e pedidos para a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), na semana passada uma equipe foi enviada ao local e colocou uma estaca de madeira para segurar a estrutura.
O problema é que o poste é muito antigo e, de acordo com a operadora de telemarketing Leci Pinto Flores, 44 anos, que mora na casa número 169, o suporte não é suficiente para resolver a situação.
– O poste está podre. É visível que esta estaca é um remendo e tenho medo de ele cair em cima da minha casa ou pegar fogo. São fios de alta tensão e a situação é muito perigosa – queixa-se ela.
Perigo
Qualquer chuva intensa ou vento mais forte são motivos para o poste de madeira ficar dançando de um lado para o outro. Moradora da região há nove anos, Leci conta que a estrutura sempre foi a mesma.
– O poste nunca foi trocado, nem passou por reparos. Não é apenas a minha casa que corre perigo, mas de uma vizinha também. Além disso, estamos entre um posto de saúde e uma escola, o que representa um risco para quem frequenta as proximidades – diz ela.
Além da questão estrutural, a iluminação não funciona perfeitamente. Durante a noite, quando é mais perigoso, ela fica piscando, hora acessa, hora apagada. O problema, de acordo com Leci, acontece por conta da falta de estabilidade do poste. Com o balanço, a lâmpada fica solta e pisca constantemente.
– Pagamos taxa de iluminação pública e quando precisamos da companhia de energia, eles nunca estão disponíveis, é uma vergonha – reclama Leci.
Ceee promete fazer a troca em 60 dias
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), informou que o suporte instalado no poste de forma provisória é seguro e não há risco de queda da estrutura.
A substituição do poste está programa pela área técnica da Ceee para ser executada nos próximos 60 dias.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook