Polícia
Homem mata mulher e duas filhas dela a facadas no Vale do Caí
A motivação do crime foi ciúmes do ex-companheiro da vítima
Uma mulher e suas duas filhas foram encontradas mortas a facadas na tarde desta terça-feira, na localidade de Santa Terezinha, interior de Bom Princípio, no Vale do Caí. As vítimas foram identificadas como Márcia Thomé, 32 anos, Jaíne Márcia Thomé Kanapp, 16 anos, e Jeisse Thomé Glockner, 5 anos.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso Marcelo Ferreira da Silva de 47 anos é paulista e se apresentou como companheiro de Márcia. No entanto, de acordo com testemunhas, eles estavam em processo de separação. Marcelo é policial civil, mas atualmente atuava como detetive particular em São Paulo e mantinha um comércio de piscinas com ela em Bom Princípio.
Leia mais
Homem é morto dentro de loja de materiais de construção, no Bairro Glória
Criminosos assaltam dois bancos simultaneamente no Vale do Caí
Testemunhas disseram que a vítima teria trocado as fechaduras da casa para impedir a entrada do ex-companheiro. Porém, na noite de segunda-feira, Marcelo foi até o apartamento, e a mulher, sem saber que era ele, acabou abrindo a porta.
Uma vizinha relatou a Polícia local que, por volta das 6h20, teria ouvido barulhos de discussão e gritos vindos de dentro do apartamento, mas só foi dar importância quando retornou do trabalho, perto do meio dia e sentiu um cheiro muito forte de gás vindo do local.
A testemunha também contou que chegou a ligar para o telefone de Márcia e bater na porta da vizinha para saber o que estava acontecendo. Estranhando não ser atendida e saber que uma das meninas não tinha ido à escola, resolveu chamar o Corpo de Bombeiros, já no início da tarde.
Leia mais
Homem é morto e dois são feridos a tiros na Avenida Sertório, na Capital
Adolescente é morto a tiros na Zona Leste de Porto Alegre
Ao invadir a casa, os bombeiros encontraram os corpos e Marcelo deitado na área de serviço localizada nos fundos do apartamento. Ele teria suicídio cortando o cano do gás e realizando golpes de faca contra os braços e pescoço.
– A testemunha relatou que o casal brigava muito e que estavam separados a um mês, mas que Marcelo teria ido até a casa de Márcia para tentar uma reaproximação – afirma o delegado Paulo Gilberto Baladão, da delegacia de Bom Princípio
A um jornalista do jornal Primeira Hora de Bom Princípio, o criminoso confessou que a principal motivação do crime foi ciúmes do ex-marido da vítima e pai das meninas.
Publicado por Jornal Primeira Hora em Terça, 22 de março de 2016
Triplo homicídio em Santa Teresinha, Bom Princípio. Nesta terça-feira, uma mulher e suas duas filhas foram mortas pelo...
Segundo o delegado, todas as testemunhas do caso já foram ouvidas e Marcelo deve prestar depoimento ainda hoje.
– Acreditamos em crime passional. Agora só depende da perícia para pormos fim às investigações e decretar prisão preventiva a Marcelo – afirma Paulo Gilberto.
* Diário Gaúcho