Opinião
Manoel Soares e a mulher mais importante dos últimos dez anos no Brasil
Maria da Penha apanhou durante anos do ex-marido, foi vítima de duas tentativas de assassinato - uma delas acabou deixando-a em uma cadeira de rodas
Sentada comigo, está a mulher mais importante dos últimos dez anos no Brasil, Maria da Penha. Ela apanhou durante anos do ex-marido, foi vítima de duas tentativas de assassinato - uma delas acabou deixando-a em uma cadeira de rodas.
Depois de 19 anos de luta, ela conseguiu colocar o ex na cadeia e, em 2006, conseguiu fazer com que a violência contra a mulher não seja ignorada.
Em meu papo com ela, aprendi muito. Por exemplo: esse papo de que, em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, é coisa do passado. Hoje, além de meter a colher, pode meter na cadeia.
Leia todas as colunas do Manoel Soares
Papo de homem
Este assunto precisa ser discutido entre os homens também, afinal, somos nós que agredimos. Os meninos querem ser como os pais e, se o homem na casa não respeita mulher, isso vai ser passado adiante.
Além da queixa formal na delegacia, existe o 180, número de discagem gratuita que, 24 horas por dia, pode ajudar mulheres agredidas. Mulheres agredidas e nós, filhos de pais agressores, devemos muito a esta mulher, que nos deixa uma missão: denunciar sempre.
Curta nossa página no Facebook