Seu problema é nosso
Praça mal cuidada em Canoas causa incômodo nos moradores
A Secretaria de Meio Ambiente garantiu que a manutenção deve ser feita em até 15 dias
A praça que fica em frente ao Santuário de São Cristóvão, na Rua Tupi, Bairro Igara, em Canoas, está abandonada pela prefeitura. Brinquedos sem pintura e quebrados, quadra esportiva com buracos e cerca danificada, acúmulo de lixo e focos de água parada são os principais problemas enfrentados pela comunidade que mora na região.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
Frequentadora da área de lazer e moradora do Bairro Igara desde que nasceu, a vendedora Jenifer Oetinger Trucolo, 30 anos, diz que entrou em contato com a prefeitura diversas vezes e, depois de muita insistência, uma equipe foi enviada ao local na semana passada para cortar a grama, que estava muito alta.
– Eles cortaram a grama e levaram o lixo que estava ali, mas agora já tem muita sujeira de novo. Mas também foi só isso. Nem deram atenção às condições precárias da pracinha – reclama Jenifer.
A falta de cuidado com o ambiente representa perigo para quem frequenta ou mora perto da praça. Pneus com água parada são um convite ao mosquito da dengue e os brinquedos quebrados são um risco para as crianças, que podem cair e se machucar.
– Vemos a prefeitura super engajada em campanhas contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, mas fingem não ver quando existem focos na cidade, pois eu e meus vizinhos ligamos pedindo ajuda muitas vezes e a última manutenção foi dia sete de dezembro do ano passado – diz.
Abaixo-assinado
O espaço de recreação infantil e a quadra de esportes não recebem melhorias há mais de um ano. Neste período, a comunidade se reuniu e fez um abaixo-assinado solicitando o conserto e substituição. A resposta que eles receberam do município é que a situação seria averiguada e entrariam em contato, porém, estão esperando até hoje.
Manutenção será em até 15 dias
A Secretaria de Meio Ambiente informou que a praça vai entrar no cronograma de revitalização a ser executado até o final da próxima semana, e que há um calendário de revitalização de mais de 120 praças. A SMMA informou que o rápido crescimento da grama no verão e o aumento do descarte irregular de lixo no local causa a demora no atendimento.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook