Notícias



Desespero

Vídeo mostra homem fazendo juíza refém dentro do Fórum do Butantã, em São Paulo

Agressor foi preso na tarde de quarta-feira depois de jogar um líquido inflamável nele e na magistrada

31/03/2016 - 12h37min

Atualizada em: 31/03/2016 - 12h38min


Um homem foi preso na tarde de quarta-feira depois de ameaçar atear fogo em uma juíza e mantê-la refém dentro do Fórum do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. Um vídeo mostra o momento em que Alfredo José dos Santos ameaça a magistrada Tatiane Moreira Lima enquanto é observado por policiais. Nas imagens, o homem diz que é inocente e obriga Tatiane a dizer que ele não é "louco".

Alfredo tinha uma audiência marcada com a juíza da Vara de Violência Doméstica às 14h. Segundo informação do G1, ele responde na Justiça por agressão à sua mulher, em 2013, e estaria sujeito à Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência ou ameaças.

Leia mais
Polícia descobre plantação de maconha em apartamento de médico na Capital
Homem mata namorada a facadas e tenta suicídio na Lomba do Pinheiro

De acordo com os policiais, o homem estaria insatisfeito com a juíza, que teria tirado dele a guarda do filho. Os agentes disseram que o agressor estava visivelmente abalado psicologicamente. Ele chegou a jogar líquido inflamável nele e em Tatiane e ameaçava acender um isqueiro.

A filmagem da ameaça foi feita por um policial militar, atendendo uma das exigências de Alfredo, que segurava a magistrada pelo pescoço. Ela foi mantida refém por cerca de 20 minutos. Alfredo foi preso pela Polícia Militar quando se distraiu com a gravação.

Nas imagens feitas pelo policial aparece Alfredo pedindo que ele coloque o vídeo na televisão:

"Tá filmando isso aí?", indagou o agressor, enquanto mantinha a juíza refém. "Coloca na televisão".

Alfredo também obrigou a magistrada a dizer que ele não havia cometido nenhum crime.

O canal UOL divulgou outra gravação, que circula pelo WhatsApp, onde o homem aparece dizendo que ama a mulher e a filha, e que vai mostrar a verdade para elas e para o mundo inteiro.

A juíza foi levada para um hospital próximo e passa bem. O prédio foi evacuado para buscas, mas nenhum explosivo foi encontrado.

Em razão do incidente, o Fórum do Butantã ficará fechado nesta quinta-feira. As audiências agendadas foram canceladas e serão remarcadas.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias