Entrevista coletiva
AO VIVO: Brasil tem "veio golpista adormecido", diz Dilma
Presidente concede entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros
A presidente Dilma Rousseff concede entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros na manhã desta terça-feira (19) para falar sobre o processo de impeachment. Ela comentou que boa parte dos deputados que votou pela admissibilidade do processo na Câmara não citou as pedaladas fiscais, tema do pedido de impeachment, ao justificar a posição.
"O Brasil tem veio golpista adormecido", afirmou Dilma, ao reforçar que a aprovação na Câmara é uma injustiça. "Não há provas contra mim, provas de qualquer irregularidade que eu tenha cometido com dolo e má-fé".
Ela disse ainda que a oposição, após derrota nas urnas nas eleições de 2014, começou a conduzir um processo de desestabilização do governo.
Dilma também atribuiu a crise econômica brasileira ao cenário internacional. "Atribuem a mim a crise dos países desenvolvidos, a queda de commodities e agora a perda de 10 milhões de empregos. Não foi bem assim", afirmou.
A presidente disse que o Brasil continua sendo a s´tima economia do mundo e vai enfrentar a crise. "Temos base muito sólida que permite que sejamos um dos grandes players globais".
Homenagem de Bolsonaro a torturador
A presidente comentou durante seu pronunciamento o voto do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que fez uma homenagem ao coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido como um torturador durante o período da ditadura militar. Para ela, "é terrível ver alguém votandor em homenagem ao maior torturador que esse país já conheceu".
* Rádio Gaúcha