Roubo coletivo
Quatro homens são presos depois de arrastão em parada de ônibus na Capital
Crime ocorreu na noite de segunda-feira, entre as avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha, enquanto pedestres aguardavam ônibus
Quatros homens foram presos em flagrante depois de um arrastão em uma parada de ônibus entre as avenidas Carlos Gomes e Nilo Peçanha. O crime ocorreu por volta das 20h30min. Cerca de 10 pessoas aguardavam ônibus e tiveram celulares, óculos, carteiras, bolsas e mochilas levados.
Os criminosos foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram reconhecidos pelas vítimas. De acordo com a Zero Hora, um deles, Hewerton Luis Santos Apratto, 25 anos, é um dos líderes da Guarda Popular, principal torcida organizada do Inter. Hewerton é conhecido pelo apelido Bóris.
O 11º Batalhão de Polícia Militar recebeu a denúncia e abordou os quatro homens, que se dirigiam pela Avenida Nilo Peçanha em direção ao Shopping Iguatemi.
De acordo com a Brigada Militar, os quatro estavam dentro de um carro Polo branco ano 2000. Junto com eles, foram encontrados os objetos pessoais das vítimas.
Ao portal Porto Alegre 24 Horas, uma das vítimas relatou o assalto:
Leia mais:
Professora baleada em parada na Capital saía de shopping com compras de Natal
Criminosos cometem série de assaltos em Porto Alegre
Os quatro têm antecedentes criminais. Hewerton Luis Santos Apratto com passagem por roubo e desacato, Anderson Luis da Silva Taborda, 21 anos, por receptação e roubo, e Everson Adalberto Machado da Silva, 27 anos, por associação ao tráfico. Eles foram encaminhados ao Presídio Central.
Luis Gustavo Oliveira da Rosa, 21 anos, foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase) para terminar de cumprir a medida socioeducativa pelos crimes de latrocínio, tráfico e porte ilegal de arma cometidos em 2012, quando ainda tinha 17 anos.