O melhor do Brasil é o brasileiro
Brasileiros enviam mensagens a número de WhatsApp que seria de terrorista do Estado Islâmico
Mensagens foram enviadas com "ameaças de Capitão Nascimento" e com "cumprimentos de Jesus Cristo"
Depois de "descobrirem" por meio de grupos no Facebook um número de WhatsApp que pertenceria a um terrorista do Estado Islâmico (EI), brasileiros passaram a enviar mensagens com recados, ameaças e alertas – muitos em tom de brincadeira. As informações são do jornal Extra.
No perfil do contato, há uma foto com a bandeira do grupo terrorista e a frase "Todos os infiéis devem morrer". O telefone seria de Gana, na África.
Nas mensagens, há recomendações para que não venham ao Brasil pelos problemas por que o país passa. Uma é enviada por alguém que cumprimenta o terrorista dizendo ser Jesus Cristo. Também são enviadas imagens do Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, para que o EI tenha medo de aparecer por aqui.
Em nota, a Polícia Federal informou que "investiga todas informações que os grupos de inteligência julgam importantes". Porém, por questões estratégicas, o departamento não pode se manifestar sobre casos específicos.
Estado Islâmico ameaça Brasil
Na semana passada, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou a veracidade de um tuíte com ameaça ao Brasil publicado em 2015 por um terrorista do EI. Na publicação, Maxime Hauchard, 22 anos, dizia "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda".
Nas redes sociais, o caso também foi alvo de brincadeiras de internautas.
* Diário Gaúcho