Notícias



Minas Gerais

Citado pela esposa em votação do impeachment, prefeito é preso por fraude em sistema de saúde

Ruy Muniz foi preso pela Polícia Federal na manhã de hoje sob acusação de prejudicar hospitais públicos em benefício próprio

18/04/2016 - 15h25min

Atualizada em: 18/04/2016 - 15h26min


A deputada federal Raquel Muniz (PSD) elogiou a gestão do marido durante votação do impeachment

Menos de 24 horas depois de sacudir a bandeira do Brasil no plenário da Câmara dos Deputados e votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG) teve o marido levado pela Polícia Federal na manhã de hoje.

Ruy Adriano Borges Muniz (PSB), prefeito da cidade mineira de Montes Claros, foi preso preventivamente em Brasília, onde acompanhou a esposa na votação, por suspeita de beneficiar o hospital privado do qual é dono.

Na noite de domingo, quem sintonizou nos canais de televisão que transmitiam a votação do impeachment puderam ver Raquel usando a gestão do marido como exemplo de política para o Brasil.

– Meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, e o prefeito de Montes Claros mostra isso pra todos nós com sua gestão – disse a deputada.

Raquel Muniz durante votação do impeachment, antes de o marido ser preso pela Polícia Federal

Ruy Muniz é fundador do grupo que administra o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro. A suspeita é de que o prefeito tenha prejudicado o funcionamento de hospitais públicos da cidade para beneficiar a própria entidade de saúde. A Polícia Federal também prendeu a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento. O nome da operação levada a cabo na manhã de hoje é Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde.

Ontem, logo após dar seu voto em Brasília, Raquel Muniz publicou na página pessoal do Facebook o vídeo onde aparece elogiando o marido. Ao tomarem conhecimento da prisão de Ruy Muniz na manhã de hoje, os internautas não perdoaram. A caixa de comentários da publicação foi tomada de críticas irônicas e indignadas:

Leia mais:
PDT inicia processo de expulsão de deputados que votaram pelo impeachment

"Se eu fosse você teria era vergonha de um discurso desse... ainda me pergunto se a sua cara não queima... dá-lhe óleo de peroba nessa cara de pau”, comentou um internauta.

“Deputada vota pelo fim da corrupção e já foi atendida, seu marido acaba de ser preso! Que seja assim na vida de todos os que votaram ontem, a justiça vem a jato", comentou outro.

Formada em Medicina e Pedagogia, Raquel Muniz elegeu-se em 2014 com mais de 96 mil votos. A promessa era priorizar a saúde e a educação. No site do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, Raquel é apresentada como presidente da Funorte/Soebras, grupo educativo que administra o hospital alvo da Polícia Federal.

Em nota divulgada no Facebook, a prefeitura de Montes Claros avisou que o prefeito permanece no exercício do cargo e deixou a entender que a prisão é decorrente das cobranças que Ruy Muniz exigiu no sistema de saúde da cidade, o que lhe rendeu perseguição política.

Leia outras notícias
Curta nossa página no Facebook






MAIS SOBRE

Últimas Notícias