Notícias



Problema resolvido

Comunidade da Lomba do Pinheiro comemora conserto em rede de esgoto após três meses de reclamações

Após publicação na seção Seu Problema é Nosso, o Dep desobstruiu e consertou canalização da rua

15/04/2016 - 08h29min

Atualizada em: 15/04/2016 - 08h30min


Canalização de esgoto foi consertada

Depois de conviver com um esgoto a céu aberto durante três meses, os moradores da Rua Jorge Fischer Nunes, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, podem, enfim, sair para a rua sem pisar na água suja ou sentir cheiro ruim.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Dois dias depois da publicação na seção Seu Problema é Nosso, a rede foi desobstruída, e os canos foram consertados. Quem comemora é a recepcionista Nadja Karaok Rosa, 34 anos, que havia feito a reclamação.

Problema antigo

Os moradores esperavam pela obra com ansiedade. O serviço de reconstrução e desobstrução dos canos foram executados pelo Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) dia 15 de março.

O vazamento constante, segundo a Seção Leste de Conservação do Dep, acontecia por conta de um rompimento na rede e entupimento dos canos.

O problema teve início em dezembro de 2015, após uma obra da prefeitura.

Rede de esgoto rompida era motivo de vazamento

Apesar de ainda não ter asfalto em toda rua – outra reivindicação da comunidade da Jorge Fischer Nunes – com a situação do esgoto resolvida, o sentimento de Nadja já mudou e ela enfatiza o bom resultado do trabalho do Dep.

– Agora as crianças conseguem ir para a escola tranquilamente e podemos deixar as janelas abertas porque o mau cheiro é coisa do passado. Está melhor do que antes – diz.

Tchau, bicharada

Outro motivo que preocupava os moradores era a proliferação de mosquitos, ratos e baratas por conta da sujeira do esgoto. Com a canalização e as bocas de lobo limpas, o medo foi embora.

– Agora estamos bem. Ainda faltam problemas a serem resolvidos, mas só de poder caminhar numa rua sem esgoto vazando já é uma vitória – comemora Nadja.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias