Repercussão
Contratada em 2015 pelo novo ministro do Turismo, tia de ex-miss bumbum é demitida
Na época da contratação, o ministro do Turismo, Alexandre Monteiro, era diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Escolhida em 2015 para ser secretária na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Delfina Alzira da Silva Gutierrez foi demitida hoje. Ela é tia de Milena Santos, ex-miss bumbum Miami, que é esposa do atual ministro do Turismo, Alexandre Teixeira (PT). Na época, Alexandre era diretor da ABDI e nomeou a tia de sua companheira para o cargo com remuneração de R$ 19.488,60. As informações são do jornal Estadão.
"Em função da mudança de direção da ABDI, e consequente reestruturação do gabinete da Presidência, informamos que, a senhora Delfina Silva Gutierrez, foi desligada desta Agência", informou a assessoria de imprensa do órgão. Ainda que exercesse a função de secretária, Delfina ocupava um cargo de assessoramento especial da diretoria de nível 3 (CAE-3).
Leia mais
"Não vejo nada de mais na minha visita ao gabinete", diz mulher do ministro do Turismo
Mulher de novo ministro apaga ensaio de fotos em gabinete
Nesta semana, Milena Santos publicou, em seu perfil no Facebook, um ensaio fotográfico feito no gabinete do ministro. As fotos viralizaram na internet. A ex-miss bumbum excluiu sua conta na rede social e, agora, está proibida de falar publicamente sobre o assunto.
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial é considerada uma das caixas-pretas do governo em relação a contratações e salários: os vencimentos dos empregados não podem ser acessados pelo Portal da Transparência do governo federal.
* Diário Gaúcho