Caminho do Bem
Forno Comunitário do Litoral Norte precisa de doações para continuar alimentando centenas de famílias
Dona Zezé precisa de ajuda para prosseguir com a produção de pães em Capão da Canoa
Para seguir alimentando mais de 130 famílias, Maria José Matos da Silva,69 anos, mais conhecida como Dona Zezé, que teve sua história contada no Diário Gaúcho do dia 30 de setembro de 2015, precisa de ajuda. Faltam mantimentos para o Forno Comunitário Madre Assunta, no Bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, seguir produzindo os pães.
São aceitas doações de farinha de trigo,açúcar e fermento para pão. Mas Dona Zezé também aceita ajuda com feijão, arroz, outros alimentos da cesta básica, roupas e calçados. Tudo é repartido entre os mais necessitados.
"Valentes"
Nas terças-feiras,entre 7h e 20h, são produzidos centenas de pães com a ajuda das“valentes”, como ela identifica as mulheres que a auxiliam na tarefa. Em dois fornos de barro,o grupo assa a massa produzida a partir das doações de farinha e de outros ingredientes.
Por semana, são usados 130kg de farinha para a produção de 800 pães. Cada família leva seis para casa. As famílias ajudadas moram nas vilas Arco Íris,Praia do Barco, sede do forno, em Capão, e, também, a Figueirinha,em Xangri-Lá.
Para ajudar:
/// O endereço é Rua Getúlio Vargas,364, Bairro Santa Luzia, Capão da Canoa
/// Telefone:(51) 3625-5138