Polêmica
Luana Piovani rebate comentário de internauta e é criticada por fala racista
Seguidora do Instagram sugeriu que ensaio fotográfico da atriz na Playboy era falso e Piovani respondeu criticando aparência da internauta
A última edição da Playboy com o ensaio fotográfico da atriz Luana Piovani ainda nem chegou às bancas e já virou tema de polêmica. Na sexta-feira, dia 8, Piovani publicou no Instagram a imagem da capa da revista e, entre comentários elogiando sua boa forma, surgiu uma internauta dizendo que a bunda que a atriz exibe na foto não é a mesma da vida real.
Piovani respondeu desmerecendo características físicas da internauta.
– Amadinha tá seca de inveja né, entendo flor, com 18 anos,essa fuça de nariz abertão, progressiva no cabelo, não é fácil me aceitar musa, chora fiota, chora – escreveu a atriz.
Leia mais
Luana Piovani discute com seguidora no Instagram: "Vai morrer corna"
BBB16: Munik é acusada de racismo após comentário polêmico
Quem segue Piovani no Instagram entrou na discussão e passou a defender a mulher agredida. Para alguns, o comentário de Piovani sobre o nariz da internauta é carregado de preconceito contra negros. Outros acham que atriz tinha o direito de se defender.
"Quem fala o que quer, ouve o que não. Luana não é obrigada a aceitar as ofensas que chegam de graça até ela", defendeu uma internauta.
"Moça, não precisa inferiorizar ninguém pra se sentir bonita", sugeriu outra.
"Ela já demonstrou em outras ocasiões ser racista. E ela não disse nariz grande e sim abertão, e sim remete a negritude. Mas esse é um fato que não tem como brancos saberem o que significa. É como diz a Lady Gaga. Até você estar no meu lugar, não tem como saber como me sinto e infelizmente sim o racismo se esconde em pequenos gestos", refletiu uma jovem de traços negros.
Nesta segunda-feira, a atriz fez a seguinte postagem no Instagram:
A Playboy com as fotos de Piovani começará a circular na próxima quarta-feira, dia 13. A edição marca o retorno da revista, que deixou de ser publicada pela editora Abril no final de 2015. A atual editora é a PPB Entertainment.